Você está pronto para estar no céu…?

Por Ágatha Ferreira

Temos uma certeza na vida: a morte, sim, ela é inevitável, e muitas pessoas a carregam com mágoa, dor, angústia, mas não acho que tem de ser totalmente assim, afinal é a única certeza da vida! Estranho, mas real, a vida e a morte estarem tão ligadas, e o modo como você vive faz toda diferença na sua morte.

Podemos pensar assim: você cuida do seu corpo? Afinal muitos dizem que ele é o nosso templo, é o que Deus (independente de religião) nos deu para estarmos no momento presente. Você o alimenta bem? O repousa? Dá carinho a ele? Pois é, devemos, sim, nos nutrir de coisas boas, tanto de alimento quanto de gestos e palavras.

Pare um segundo e leia em voz alta: “obrigada Deus pelo corpo que recebi, farei o melhor por ele”. Pronto! Agora me diz outra coisa, você sentiu vergonha de dizer isso em voz alta? Do que mais você sente vergonha?

Quando crianças não nos envergonhamos de quase nada. Fazemos perguntas capciosas, queremos saber o porquê, pra quê. Chegamos à adolescência e tudo nos parece fora do lugar e vamos nos constrangendo com tudo, parece que nossas ideias são fora da caixinha demais, um mundo novo se abre bem diante de nós e questionamos se o que vivemos é o que queremos para sempre. E se vem a vergonha – e por muitas vezes – a solução é calar. Mas posso confessar algo? O para sempre é ilusão, ele muda constantemente.

Citando a Bíblia em Filipenses, capítulo 4, é dito: “Alegraivos sempre no Senhor. Repito: alegraivos!”, então eu digo, alegre-se em falar de Deus assim como você se alegra quando encontra um amigo, quando encontra um familiar, fale Dele, e mais que isso se acostume com Deus na sua vida, que Ele seja parte da sua vida terrena.

Você está pronto para estar no céu...?
Você está pronto para estar no céu…? Use seu tempo na terra para fazer coisas que Deus se alegraria. (Crédito: Ágatha Ferreira)

Já que o “para sempre muda”, a “morte é inevitável” você tem se aproximado de coisas verdadeiramente preciosas na terra? Seu tempo tem sido valorizado, você tem orado? E mais uma vez digo, independente de religião, ore, se aproxime das coisas de Deus. Tenho visto muita gente fazendo devocional, orando, e que bom, não tenha vergonha de fazer isso, use seu tempo na terra para fazer coisas que Deus se alegraria.

É comum e normal pensarmos na dualidade de céu e inferno, bem e mal, e independente da sua crença, há sempre dois lados, um que você não quer ir, e o outro que você quer ir. Não sei como você imagina que seja o seu céu, se é um lindo jardim, se é uma linda cachoeira, se é algo branquíssimo, ou sei lá… mas você está preparado para entrar e viver neste céu?

E termino hoje com uma pergunta para te deixar pensando, se você não se acostumar com a vida voltada para o bem, para as coisas que Deus planejou para gente, como você acha que viverá no céu?

Beijinhos Ágatha Ferreira.

Você está pronto para estar no céu...?
Já que o “para sempre muda”, a “morte é inevitável” você tem se aproximado de coisas verdadeiramente preciosas na terra?

Sintonize mais: Lista de desejos…