Fé, tradição e celebração: Três Pontas inicia festividades em honra à Padroeira N.S. d’Ajuda

Dias de oração, emoção e união da comunidade marcam a programação que segue até 25 de maio

Teve início nesta quinta-feira (15) a tradicional festa em homenagem à Padroeira de Três Pontas, Nossa Senhora d’Ajuda. Como acontece todos os anos, a cidade se transforma em um cenário de fé e devoção, reunindo fiéis em momentos intensos de espiritualidade e comunhão. A programação se estende até o dia 25 de maio e promete envolver toda a comunidade com celebrações religiosas, homenagens e eventos culturais.

O primeiro dia foi marcado por atos sinceros de entrega e religiosidade. A programação incluiu Adoração ao Santíssimo Sacramento, Confissões, Recitação do Terço, Novena e Missa Solene celebrada pelo padre Elias Tadeu de Souza, da Paróquia Divino Espírito Santo, localizada no vizinho município – Elói Mendes. O sacerdote emocionou os fiéis com palavras de reflexão e incentivo à fé mariana.

Padroeira N.S. d'Ajuda
Padroeira N.S. d’Ajuda – Missa Solene no primeiro dia da Novena foi celebrada por padre Elias, que atualmente atua na cidade de Elói Mendes (Crédito: Márcio Brito – Paróquia N. S. d’Ajuda)

Devoção que transforma e une

Ao final da noite, uma das homenagens mais tocantes foi a Coroação de Nossa Senhora d’Ajuda, realizada pela Apae de Três Pontas. A cerimônia contou com a participação da presidente da instituição – Verônica Murad, da superintendente – Maria Rozilda Gama Reis, e ainda de colaboradores, usuários e familiares. A participação especial da Apae deu um tom de sensibilidade e inclusão à celebração, que comoveu todos os presentes.

Coroação de Nossa Senhora d’Ajuda foi realizada pela Apae de Três Pontas
(Créditos: Márcio Brito – Paróquia N. S. d’Ajuda)

Além disso, dois sorteios marcaram a noite: o da família que recebeu o Estandarte da Padroeira, que visitará uma nova casa a cada dia durante o período festivo – e o da Capelinha de Nossa Senhora d’Ajuda, que foi presenteada a uma paroquiana como forma de incentivo à fé e à devoção.

Paroquianas foram sorteadas e levaram para casa o Estandarte, que visitará uma nova família a cada dia durante o período festivo – e a Capelinha da Padroeira, presente que incentiva a fé e a devoção (Créditos: Márcio Brito – Paróquia N. S. d’Ajuda)

Tradição, fé e sabores da terra

Nesta sexta-feira (16), além das atividades religiosas que seguem diariamente, começa a tão aguardada Quermesse na Praça Cônego Victor, em frente ao Santuário. O evento é um dos momentos mais festivos da programação, reunindo famílias para desfrutar de comidas típicas e shows de prêmios. É também uma oportunidade para fortalecer laços comunitários, reforçando a importância da religiosidade popular e do convívio social.

A programação completa e atualizada de cada dia será publicada nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, facilitando o acesso dos fiéis às atividades e incentivando ainda mais a participação da comunidade.

Padroeira N.S. d’Ajuda – Nesta sexta-feira (16), além das atividades religiosas que seguem diariamente, começa a tão aguardada Quermesse na Praça Cônego Victor, em frente ao Santuário (Crédito: SintonizeAqui)

Sintonize mais: Empresários de Três Pontas encaram jornada de 12 horas para resolver desafios reais de suas empresas