Paróquia N S d’Ajuda de Três Pontas será elevada a Santuário

Será a primeira paróquia da Diocese da Campanha a receber o título

No dia 23 de maio de 2022, data em que será encerrada a Novena da Padroeira de Três Pontas, Nossa Senhora d’Ajuda, o Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, irá proclamar o Decreto de Instalação Canônica e a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda será oficialmente elevada a Santuário. A notícia foi dada na noite desse Sábado Santo (16), pelo pároco Cônego José Douglas Baroni. A novidade foi recebida com aplausos pelos fiéis.

De acordo com o comunicado, a elevação é uma honra para o povo trespontano que, a partir de agora, deve aperfeiçoar-se na Liturgia, na formação dos leigos, na vivência da fé. “É a primeira Paróquia da Diocese da Campanha a receber esse título tão belo, tão meredor e tão responsável ao mesmo tempo (…) É uma alegria muito grande para o povo de Três Pontas e para esta Paróquia que exerce um grande bem espiritual à esta Diocese, a todo povo de Deus que recorre, que vem a esta Igreja”. Cônego Douglas disse ainda que a comunidade deverá intensificar também seu amor à Nossa Senhora, a quem o Beato Padre Victor tinha grande devoção.

A Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda – pertencente à Paróquia d’Ajuda criada pelo Alvará Imperial do Padre Diogo Antônio Feijó, em 14 de julho de 1832 – é frequentada por fiéis da cidade, da região e até mesmo de vários estados brasileiros. Nela está o altar do Beato Padre Victor. Se comprovado o segundo milagre, o Beato será canonizado e se tornará o primeiro Santo negro do Brasil.

Paróquia N S d’Ajuda de Três Pontas será elevada a Santuário
Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda e monumento dedicado ao Beato Padre Victor (Crédito: SintonizeAqui)