Rotary Club de Três Pontas promove almoço beneficente

Renda será destinada ao tratamento de saúde de Carolina Lourenço Fernandes

No primeiro domingo de maio, o Rotary Club de Três Pontas servirá um almoço que, além de muito gostoso, será beneficente. Os recursos vão para o tratamento de saúde de Carolina Lourenço Fernandes. No dia, os marmitex poderão ser retirados na sede do Rotary, das 11 horas às 12h30min. Cada um custa R$ 20 e as vendas já estão acontecendo, sob responsabilidade dos rotarianos da cidade.

Conheça a história de Carolina, participe do almoço e colabore!

Carolina Lourenço Fernandes tem 38 anos e reside em Três Pontas. Ela é portadora de Paralisia Cerebral (tetraplegia), ocorrida durante o parto, devido à ausência de oxigenação cerebral. Possui movimentos bastante limitados. Depende do uso de cadeira de rodas e também do auxílio de outras pessoas para todas as suas necessidades básicas diárias (higiene, alimentação etc). Possui dificuldade na fala. Com a parte intelectual preservada, Carolina concluiu o Ensino Médio em escola regular.

A partir de 2019 teve seus problemas de saúde agravados, passando a apresentar quadro de dores intensas pelo corpo, sensação de formigamento, dormência, rigidez e sudorese. Passou em consulta com alguns médicos em diversas especialidades. Em dezembro de 2020, por meio de ressonância magnética, foi diagnosticada uma compressão medular de coluna cervical.

Após esse diagnóstico, chegou-se à conclusão de que o agravamento da saúde de Carolina era devido a esse problema (compressão medular) e que haveria possibilidade de melhora do quadro somente com a realização de cirurgia.

A cirurgia foi realizada com sucesso e agora vários tratamentos precisam ser feitos para que Carolina tenha mais qualidade de vida.

Toda renda arrecadada através do Almoço Beneficente será entregue pelo Rotary Club de Três Pontas aos familiares de Carolina Fernandes para ajudar a custear o tratamento.

Rotary Club de Três Pontas promove almoço beneficente
Marmitex estão à venda com rotarianos de Três Pontas e serão retirados no domingo, 1º de maio

(Página inicial: crédito: Guilherme Alves)