O Auto da Compadecida retorna aos palcos com versão estendida em Três Pontas

Após o sucesso da peça sobre Padre Victor, Grupo Arte e Manha apresenta novo espetáculo no Centro Cultural Milton Nascimento

Depois do estrondoso sucesso de “Padre Victor de Três Pontas”, que emocionou plateias e consagrou o talento dos jovens artistas locais, o Grupo Teatral Arte e Manha retorna ao palco com uma obra que é sinônimo de humor, emoção e brasilidade. Nos dias 13 e 14 de setembro, o público terá a oportunidade de assistir à versão estendida de “O Auto da Compadecida”, clássico de Ariano Suassuna, encenado no Centro Cultural Milton Nascimento.

São 20 atores em cena, sob direção de Glauber Reis, fundador do Grupo há 10 anos, que também assume um papel no espetáculo. O elenco, formado por jovens talentos de Três Pontas, vem conquistando a admiração da comunidade pela entrega e pela qualidade artística.

“A peça terá entre uma hora e meia e duas horas de duração. Para preparar o sotaque e mergulhar na atmosfera nordestina, assistimos aos filmes de O Auto da Compadecida, buscamos outras obras e até seguimos influenciadores do Nordeste brasileiro. Além disso, nos divertimos muito durante a interpretação, o que torna a experiência ainda mais especial para o público”, destaca Glauber.

Riso, emoção e crítica social

Inspirada na genialidade de Ariano Suassuna, a trama acompanha as aventuras de João Grilo e Chicó, dois personagens cativantes que, com inteligência e esperteza, enfrentam desafios e arrancam gargalhadas ao mesmo tempo em que convidam à reflexão. Entre malandragens, julgamentos e milagres, a Compadecida surge como símbolo de misericórdia e esperança diante das fraquezas humanas.

A versão estendida promete uma imersão ainda mais profunda na cultura popular nordestina, misturando humor, religiosidade e crítica social em uma narrativa atemporal. Para os atores, cada ensaio é também um aprendizado, consolidando o Grupo Arte e Manha como referência cultural na cidade.

Prepare-se para rir, se emocionar e se encantar com uma das maiores obras do teatro brasileiro.

Serviço

Peça Teatral: O Auto da Compadecida
Local: Centro Cultural Milton Nascimento – Três Pontas
Datas:
. 13 de setembro (sábado), às 19h
. 14 de setembro (domingo), às 17h
Ingressos: Ganache (Centro), Natural Açaí, com integrantes do Grupo Arte e Manha ou pelo Sympla.
Valor: R$ 25
Censura: livre

Uma produção feita em Três Pontas, por artistas da cidade, para todas as gerações.

O Auto da Compadecida retorna aos palcos com versão estendida em Três Pontas
O Auto da Compadecida retorna aos palcos com versão estendida em Três Pontas: dias 13 e 14 de setembro, no Centro Cultural Milton Nascimento. Ingressos à venda

Sintonize mais: Festa do Beato Padre Victor inspira esperança neste setembro