Copa do Trabalhador está de volta! Competição começa nesta sexta no Poliesportivo Aureliano Chaves, em Três Pontas

Evento esportivo retorna após a pandemia, envolvendo 52 equipes do Pré-Mirim à categoria Adulto

A expectativa é de casa cheia já no primeiro dia do evento, o mais tradicional do calendário esportivo de Três Pontas. Na noite desta próxima sexta-feira (22) será realizada a solenidade de abertura da Copa do Trabalhador. Desfile das equipes, juramento dos atletas e números artísticos marcarão o início da competição que chega à 29ª edição e que promete movimentar a cidade através da adesão de diversas empresas e da presença, em massa, da torcida no Ginásio Poliesportivo “Aureliano Chaves de Mendonça”. A cerimônia está marcada para às 19 horas. E se o assunto é Futsal, não pode faltar jogo. Às 20h30min, entrará em quadra a atual campeã, equipe Sacolão Center/Bar da Nega, que enfrentará o time Andrade Martins Imóveis Ltda.

Copa do Trabalhador vai começar em Três Pontas, modalidade Futsal
Cerimônia de abertura da Copa do Trabalhador será nesta sexta-feira (22), às 19 horas

Neste ano, a Copa Futsal do Trabalhador contará com 25 equipes formadas por atletas com idade mínima de 18 anos. Serão seis chaves definidas por sorteio. Além da categoria Adulto, a disputa mobilizará também crianças e adolescentes dos 9 aos 17 anos, totalizando 52 times inscritos na competição. As copas chegam às seguintes edições:

  • 2ª Copa Futsal Pré-Mirim de Três Pontas – Sub 11 (2011, 2012, 2013): 5 equipes
  • 22ª Copa Futsal Mirim de Três Pontas – Sub 13 (2009, 2010): 7 equipes
  • 18ª Copa Futsal Infantil – Sub 15 (2007, 2008): 9 equipes
  • 11ª  Copa Futsal Juvenil – Sub 17 (2005, 2006): 6 equipes
  • 29ª Copa Futsal do Trabalhador de Três Pontas (18 anos e acima): 25 equipes

No decorrer da Copa do Trabalhador os jogos ocorrerão de segunda a sexta-feira, com início às 18h15min e término previsto de acordo com a evolução da tabela.

“A Secretaria de Esportes tem trabalhado com muito afinco para a realização da Copa do Trabalhador, pois após dois anos sem acontecer por causa da pandemia, a expectativa por parte das equipes participantes é grande. Neste ano teremos várias categorias e todos os atletas estão treinando para que o retorno às quadras seja um sucesso. A Secretaria espera resgatar também com êxito, a presença das torcidas”, comenta a coordenadoria.

Organizadores destacam que a Secretaria de Esportes retoma a atividade disposta – como de costume – a superar os obstáculos, mas com um detalhe: em alguns aspectos, eles cresceram devido à pandemia, aumentando, consequentemente, as responsabilidades. “A Copa do Trabalhador é o evento mais esperado pela população porque envolve muitos times e empresas da cidade, são vários atletas participando da competição. É uma grande responsabilidade realizar, mas também uma enorme alegria”, reforça a turma.

Com o mesmo entusiasmo com que fala sobre a Copa do Trabalhador, a coordenadoria de Esportes anuncia que outras atrações esportivas acontecerão na cidade ainda neste ano. “Teremos a Copa Alterosa de Futsal, os campeonatos de Futebol Amador e Rural, além de campeonatos de outras modalidades que contam com a participação de Três Pontas em outros municípios”.

Para finalizar, agradecimento: “aproveitamos para dizer o nosso muito obrigado a todos que nos apoiam na retomada deste importante evento, em especial ao prefeito Marcelo Chaves Garcia que deposita sua confiança no trabalho de toda a equipe da Secretaria de Esportes”.