Piloto de Três Pontas vence disputadíssima etapa de Copa BMX

“Evento volta a dar visibilidade à modalidade esportiva no Sul de Minas”, observa o campeão Guilherme Mesquita

O piloto de Três Pontas, Guilherme Mesquita, ainda comemora o título de Campeão da 2ª Etapa da Copa “Renato Rezende” de BMX. No último final de semana, dias 16 e 17, o evento reuniu 120 atletas da modalidade, representantes de várias regiões do país, no Parque Municipal “Antônio Molinari”, em Poços de Caldas. Foram 23 baterias divididas por idade que exigiram muito dos competidores. Prestigiada também por autoridades, dentre elas, o prefeito Sérgio Azevedo, a Copa voltou a dar visibilidade ao BMX no Sul de Minas, conforme observa Guilherme Mesquita. A região é berço de pilotos renomados. Dentre eles estão o poços-caldense que nomeia a Copa, Renato Rezende, primeiro ciclista a representar o Brasil na modalidade BMX em uma Olimpíada começando por Londres (2012), depois Rio (2016) e Japão (2021). E ainda o trespontano, Gustavo Mesquita, que acumula uma série de títulos, inclusive, pan-americanos e mundiais. Como diz o bom mineiro: “Guilherme tem a quem puxar”.

“Estou satisfeito com o resultado que mostra que os treinos vêm dando certo. Agora é manter o foco e ficar ainda mais preparado para os próximos desafios”, comenta Guilherme, Campeão da categoria Men 17 a 29 anos.

Copa BMX Renato Rezende em Poços de Caldas - MG
Guilherme Mesquita ganha 2ª etapa da Copa Renato Rezende de BMX na categoria Men 17 a 29 anos. A foto mostra o piloto liderando na primeira curva da bateria final

Também de Três Pontas, Marcel Conrrado foi outro pódio. Ele ficou na 5ª colocação na categoria Cruiser Open. “Foi uma corrida disputadíssima desde as classificatórias. Chegar à final era o meu principal objetivo e estou muito feliz em ter conseguido isso em meio a pilotos tão experientes”, registra.

Corrida BMX
Marcel Conrrado conquista o 5º lugar na Copa de BMX em Poços de Caldas

Aquele domingo foi dia de ganhar experiências para mais um piloto trespontano. Inscrito na categoria Men 17 a 29 anos, Miguel de Jesus Corrêa, não conseguiu passar para a fase final, concluindo a competição em 9º lugar, no entanto, defende que estar ao lado de pilotos tão bons traz conhecimento, amadurecimento, oportunidade de crescimento no esporte. “Que venham mais corridas”, deseja cheio de entusiasmo.

BMX Copa - bicicross
Trespontano Miguel Corrêa comenta que ganhou experiência ao competir com pilotos de alto nível

Através da Prefeitura Municipal de Três Pontas, representada pela Secretaria de Esportes, os competidores Guilherme, Conrrado e Miguel agradecem a cada um dos apoiadores.

A Copa “Renato Rezende” de BMX 2022 foi aberta em abril na cidade de Andradas. As próximas etapas acontecerão nos dias 9 de outubro e 4 de dezembro respectivamente em Andradas e Poços de Caldas.