Pedal da Independência Solidário é atração na manhã deste domingo (11) em Três Pontas

Evento esportivo está de volta, após a pandemia, e traz novidades

Atenção, ciclista, troque duas caixas de leite pelo kit e venha pedalar com a gente! O convite é feito pela diretoria do Trespontano Olímpico Clube (TOC) representada pela presidente, Renata Caliari Andrade Rabello. Esportista desde criança, é ela a idealizadora do Pedal da Independência Solidário, evento que chega à 5ª edição neste domingo, dia 11 de setembro. Para participar, é preciso se inscrever e doar duas caixas de leite. A arrecadação será destinada a pessoas carentes da comunidade. A entrega dos kits será realizada nesta sexta-feira (9), no sábado (10) e também no domingo (11) a partir das 7 horas, na secretaria do TOC.

Para os participantes, o dia do Pedal começará oficialmente às 7 horas quando será servido café da manhã. Às 8 horas, os ciclistas deixarão o Campo de Futebol Society do TOC divididos em dois grupos. O Sport vai percorrer 26 Km com altimetria de 600 metros. Já o Pró vai pedalar por uma distância de 42 Km com altimetria de 1.100 metros. Os percursos serão na zona rural do município, formados por estradas secundárias e trilhas. Renata Andrade explica que nesta retomada do evento esportivo após dois anos de suspensão devido à pandemia Covid-19, várias novidades estão na programação. “Desta vez, teremos açaí de graça nos pontos de hidratação”, registra a presidente.

Pedal da Independência Solidário é atração na manhã deste domingo (11) em Três Pontas
Renata Andrade, presidente do TOC, idealizadora do Pedal da Independência Solidário, evento realizado com apoio da Diretoria do Clube e de empresas da cidade (Crédito: SintonizeAqui – arquivo)

Além do kit e da plaquinha de identificação, os participantes receberão “lindas medalhas”, conforme antecipa a equipe organizadora. Renata completa, informando que o Pedal da Independência Solidário não é uma competição e que, portanto, todos serão condecorados em reconhecimento ao esforço e por aderirem ao passeio que tem como principais objetivos promover a integração e o lazer para trespontanos e visitantes, propagar a importância do exercício físico para corpo e mente e, sobretudo, ajudar o próximo.

Motos de apoio e caminhão vassoura seguirão com os ciclistas nos trajetos.

Comes e bebes na chegada: mais uma novidade no Pedal da Independência Solidário

Ainda de acordo com a presidente do TOC, na chegada os ciclistas poderão repor as energias degustando gratuitamente um delicioso suco de goiaba.

“Teremos também barracas vendendo churrasco, feijão tropeiro, cerveja, refrigerante. Nossa ideia é concluir o evento com uma confraternização bem ao estilo dos ciclistas: alegre”, encerra Renata Andrade.

O 5º Pedal da Independência Solidário conta com apoio de várias empresas trespontanas.

Pedal da Independência Solidário é atração na manhã deste domingo (11) em Três Pontas
Sport: 26 Km / Pró: 42 Km