5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana

Vendedor F.O.D.A, 45 dias do Natal Verde e Amarelo, Três Pontas Capital do Atendimento foram assuntos no encontro na AcaiTP

Aproximar cada vez mais os associados da Instituição visando o fortalecimento de ambos através de uma constante troca de informações, de um relacionamento amigável, prazeroso e que, entre os frutos, possa ampliar e modernizar sempre que necessário – e com qualidade ascendente – os serviços prestados pela AcaiTP. Esse é um dos principais objetivos do IntegrAÇÃO que chegou à quinta edição na noite da quinta-feira passada, dia 15. Concretizando mais uma vez a proposta do projeto, empresários, comerciantes, prestadores de serviços da cidade se encontraram informalmente, na sede da AcaiTP, foram supreendidos por participações especiais e, depois, conversaram bastante em um “happy hour”,  com música ao vivo e sorteio de vários brindes.

5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana
O presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho, recepcionando os participantes do 5º IntegrAÇÃO
5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana

Seja um vendedor F.O.D.A.

Após o presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho, abrir o encontro dando as boas-vindas e desejando um feliz “network” a todos, o diretor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), Anderson de Souza Martins, mandou um “tremendo spoiler” sobre a palestra que ele vai ministrar em Três Pontas nesta terça-feira (20). Em poucos minutos demonstrou que o evento será altamente proveitoso – não somente para colaboradores – mas também para empregadores.  Dono de um currículo respeitado, Anderson Martins reuniu experiências e criou o conteúdo “Seja um vendedor F.O.D.A”, que significa: “Focado, Organizado, Disciplinado e Atencioso”.

Afirmou que dará dicas práticas de como se tornar um vendedor de excelência, em apenas 1h45min de muita interatividade com o público. Deixou muita gente curiosa e ainda mais determinada a comparecer ao evento, amanhã, às 19 horas, no Espaço Café.

O investimento é de apenas R$ 20 (à venda na AcaiTP e portaria do Hospital São Francisco de Assis) e quem puder deve doar um quilo de alimento que será destinado à Santa Casa trespontana.

5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana
Anderson Martins ministra palestra em Três Pontas nesta terça-feira (20), com o tema: “Seja um vendedor F.O.D.A”

Natal Verde e Amarelo

Mexer com a imaginação e com os sentimentos dos adultos ali presentes. Foi o que conseguiram atores do Grupo Teatral Art & Manha, liderados por Glauber Reis. Eles anunciaram que o clima de Natal aportará com bastante antecedência em Três Pontas. Contaram que o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo (Secult) e demais secretarias, a AcaiTP e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) se unem para decorar – linda e diferenciadamente – a cidade.

Os serviços serão terceirizados, inclusive em relação à mão-de-obra. Pelo planejamento, a ornamentação atrairá muitos olhares a partir de novembro. “Serão 45 dias de encantamento”, reforçou Glauber – integrante da equipe Secult-TP. O ator explicou que a ideia principal é envolver os moradores na magia da temporada, resgatando o espírito natalino. Atrair visitantes e aquecer as vendas no comércio local fazem parte da proposta. Ele antecipou também que do Grupo Art & Manha saem várias personagens que podem fascinar o público infantil, além de alegrar consumidores de todas as idades. “São jovens muito talentosos que merecem espaço e valorização”, concluiu.

Outra novidade é que o verde e o amarelo devem predominar na decoração de Natal em Três Pontas, aproveitando o embalo da Copa do Mundo.

5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana
Atrizes e o ator Glauber Reis (Grupo Teatral Art & Manha) e a assessora de Comunicação da Prefeitura/AcaiTP, Ana Luísa Leite apresentam o projeto Natal 45 dias

Três Pontas: Capital do Atendimento

Ainda no IntegrAÇÃO, Lucas Assis, empresário do Grupo Dinâmica, com sede em Varginha, comentou sobre um projeto que já entrou em campo para tornar Três Pontas a Capital do Atendimento. A iniciativa é da AcaiTP e do Condes.

Algumas pesquisas estão sendo aplicadas no município e elas irão nortear a criação de um plano de ação para que o atendimento alcance excelência no comércio, na prestação de serviços, enfim, para que corresponda às expectativas e reais demandas dos consumidores da cidade e dos visitantes.

5º IntegrAÇÃO apresenta ações em prol do comércio e da comunidade trespontana
O empresário Lucas Assis fala sobre o projeto de iniciativa da AcaiTP e Condes para transformar Três Pontas na Capital do Atendimento