Papai Noel onde está você?

AcaiTP procura candidatos para o papel do Bom Velhinho

Dentro de poucos dias o clima de Natal invadirá Três Pontas. Neste ano, a cidade receberá uma decoração diferente, vinda de Gramado (RS). Um trenó e um balão estão entre os elementos que vão enfeitar a principal praça do município, a Cônego Victor, popularmente chamada de Praça “da Matriz”. Substituindo a casinha, totalmente destruída por vândalos em 2021, esses ítens, além de agradar aos olhos dos trespontanos e visitantes, se tornarão cenários para as crianças (e adultos também, por que não?!) tirarem fotos com o Papai Noel.

Fotos com o Bom Velhinho? Bem, isso se ele aparecer por aqui e colaborar. A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (AcaiTP) está à procura de duas pessoas para se transformarem nesta figura simpática, considerada um dos principais símbolos natalinos. De preferência, candidatos com experiência nesta representação. Além do costume de se vestir de Papai Noel, os interessados devem apresentar um valor viável pelo trabalho, considerando que as despesas serão arcadas pelo comércio local, composto principalmente de pequenas empresas.

Pela programação, a tradicional chegada do Papai Noel acontecerá no início de dezembro. O Bom Velhinho terá a seguinte missão. Até o dia 24, véspera do Natal, passar as tardes visitando o comércio da cidade. Nas portas das lojas e outros estabelecimentos, ele receberá os consumidores e distribuirá balas e pirulitos para seus principais admiradores: as crianças. Também estará disponível para fotografias. Já à noite, o contato com o público será no trenó ou no balão decorativo.

“Sem Papai Noel, o Natal corre o risco de perder um pouco do encanto, mas temos que considerar as condições financeiras do nosso comércio, então, contamos com a compreensão e até com a ajuda daqueles que vierem oferecer seu trabalho. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3265-1839”, registra a consultora de Negócios da AcaiTP, Josiele Aparecida Carneiro.

Ainda de acordo com a consultora de Negócios, a AcaiTP – representada pelo presidente, Bruno Dixini Carvalho, se esforça para manter a tradição do Natal no município, reconhecendo que apoiar a realização da festa é uma forma de valorizar a comunidade, os associados e o comércio em geral. “A presença do Papai Noel é um atrativo muito importante, torna as compras mais agradáveis e leva alegria para toda a família”, acrescenta Josiele.

Aproveitando a Copa do Mundo, o tema do Natal em Três Pontas será “Meu Natal Verde e Amarelo” – cores que deverão predominar conforme a campanha de incentivo à decoração do comércio, movida pela AcaiTP.

Já a responsabilidade de ornamentar pontos centrais da cidade é dividida entre Associação Comercial  e Prefeitura de Três Pontas / Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Papai Noel onde está você?
Meu Natal Verde e Amarelo é tema de campanha de incentivo à decoração do comércio, movida pela AcaiTP