Trespontanos fundam Associação Rede Solidária

Assistir socialmente a minoria e excluídos é uma das várias frentes do trabalho que já começou

Atentos, alguns trespontanos concluíram que muitos conterrâneos estão precisando de ajuda. Sensíveis à necessidade de assistir socialmente as minorias e excluídos, combatendo a pobreza através do atendimento às famílias e indivíduos, eles se uniram e fundaram a Associação Rede Solidária.

Devidamente constituída com estatuto próprio e outros documentos essenciais para o funcionamento como ONG sendo providenciados, a Rede Solidária já está atuando. Um dos mais recentes trabalhos foi registrado no feriado de 12 de outubro. “Em comemoração ao Dia da Criança fizemos farta distribuição de bala, pipoca, algodão doce. Tivemos um varal solidário para que as pessoas carentes levassem roupas e calçados para casa. Todas essas doações foram feitas pelos membros da Associação Rede Solidária e também por outros cidadãos da nossa comunidade”. A explicação vem da advogada Eliana Braga que, abraçando a causa, já se associou.

Trespontanos fundam Associação Rede Solidária
Mulheres da Rede Solidária de Três Pontas organizando o Varal Solidário
Trespontanos fundam Associação Rede Solidária
Rede mantém horta solidária para distribuir verduras e legumes aos necessitados

Ainda ontem (19), associadas visitaram uma família que mora na região rural, entre Três Pontas e Varginha, e que pediu ajuda à Rede. Constatando a real carência, colaboraram.

Sem fins lucrativos e apartidária, a Associação Rede Solidária de Três Pontas é formada por cidadãos civis que se preocupam com o próximo. Dentro da proposta de socorrer aqueles que estão abaixo da linha da pobreza com alimentos, a ONG mantém uma horta e faz distribuição semanal de verduras e legumes aos necessitados. Além disso, fornece remédios e demais itens demandados no dia a dia.

Dra. Eliana explica que combater a pobreza e contribuir com o desenvolvimento econômico é apenas uma linha de trabalho. Segundo a advogada, a Rede Solidária tem olhar voltado ainda ao meio ambiente e que através de, por exemplo, eventos e palestras, pretende promover a ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e outros valores universais.

“Nossa Rede Solidária vem sendo muito procurada por aqueles que precisam de todo tipo de ajuda. É triste a realidade, mas nos alegra termos condições de ajudar com o nosso serviço e contribuição financeira, apoiando e desenvolvendo ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e até do meio ambiente”, completa Dra. Eliana.

A Diretoria

Durante a Assembleia Geral de Constituição da Associação Rede Solidária de Três Pontas, realizada em 15 de setembro, foram eleitos a Diretoria e o Conselho Fiscal, nesta primeira composição totalmente por mulheres, mas a Rede também é formada por homens.

Diretoria
Presidente: Bruna Cristina da Silva
Vice-Presidente: Tânia Mesquita Campos Santos
Primeira Secretária: Elouzi Braga Paiva
Segunda Secretária: Alcione dos Santos Danziger
Primeira Tesoureira: Maria Carolina Pereira
Segunda Tesoureira: Regina Vitar Meinberg


Conselho Fiscal Efetivo
Ângela Cristina Menegato Miranda
Lilian Maria Porto
Clarissa Miranda de Oliveira Moreira

Como participar?

Em breve, a Rede Solidária disponibilizará telefones de contato e endereços em mídias sociais para dar publicidade às ações e para quem desejar se associar ou ofertar alguma contribuição à Associação.