Campeonato Mineiro de BMX: pilotos de Três Pontas erguem troféus na final

Os irmãos Guilherme e Gustavo Mesquita encerram os duelos de feras em 2º e 3º lugares. Conrado fecha em 6º e na categoria Pré-Bike, a pequena Micaella (de apenas 2 aninhos) sagra-se Campeã

“Estamos muito felizes. Mais uma vez defendemos com garra e determinação a nossa cidade e a confiança dos nossos apoiadores. Foi uma temporada de retorno às pistas, de desafios superados com muito esforço e, claro, de muitas alegrias. Ainda estamos em ritmo de comemoração”.

O comentário é do piloto de Três Pontas, Guilherme Mesquita. Ele conquistou o 2º lugar na etapa final do Campeonato Mineiro de BMX, disputada no domingo (6), em Varginha. “Foram três baterias disputadíssimas, pois os melhores pilotos do estado de Minas Gerais da categoria estavam presentes. Na primeira bateria fiquei em 2° lugar, na segunda fiquei em 3° e na terceira bateria fiquei em 2°. Na somatória de pontos conquistei o 2º lugar na etapa na categoria Men 25 a 29 anos”, recorda ainda eufórico.

Pilotos de Três Pontas erguem troféus na final do Campeonato Mineiro de BMX
Guilherme Mesquita, de Três Pontas: Vice-Campeão da etapa final do Mineiro de BMX 2022

O irmão de Guilherme, Gustavo Mesquita, três vezes Campeão Mundial de BMX, também disputou a final do Campeonato Mineiro de BMX 2022 e foi um dos nomes que engradeceram o evento, tornando as disputas ainda mais emocionantes. Gustavo fechou a etapa em 3º lugar – categoria Elite Men. Daí o motivo do primeiro comentário do Vice-campeão Guilherme estar no plural.

Gustavo Mesquita: presença do piloto mundialmente consagrado tornou disputas mais emocionantes

Nas respectivas categorias, o troféu de ouro ficou com João Martins Estorani (Varginha) e Guilherme Ribeiro (Poços de Caldas).

Quem também defendeu o nome de Três Pontas na etapa de Varginha, foi o piloto Marcel Conrado. “Um enrosco na segunda bateria e um tombo na terceira bateria me tiraram as chances de um lugar melhor no pódio. Agradeço aos meus apoiadores e familiares que estiveram presentes torcendo por mim”, registra. Conrado fechou a prova em 6ª colocação – categoria Cruiser 30 a 34 anos.

Marcel Conrado também defendeu o nome de Três Pontas na grande final disputada em Varginha

A etapa final

Ao todo 110 atletas de praticamente toda a região Sudeste correram em busca do título Mineiro de BMX 2022. Os duelos de feras aconteceram na pista de Bicicross “Derick da Silva Reis”.

“O evento reuniu equipes, delegações e bicicletarias de vários estados, que montaram seus stand’s em um espaço reservado no evento, movimentando a economia local e colocando a cidade de Varginha na rota do BMX nacional. Foi a primeira vez que a cidade recebeu a etapa final do estadual de Bicicross realizada pela Federação Mineira de Bicicross (FMBX), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), BMX Varginha e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). O locutor oficial do Campeonato Brasileiro de BMX, Adriano Moreno, foi o responsável por narrar as intensas disputas e coroar os campeões”.

Revelação: garotinha trespontana é Campeã na Pré-Bike

A etapa de Varginha reservou surpresas e uma das que chamaram a atenção do público foi a disputa da Pré-Bike. Mais de 20 pequenos atletas encararam os obstáculos da pista com muita coragem em suas bicicletinhas sem rodinhas e sem pedal. Mostraram habilidade e espalharam fofurice por todo o percurso.

Micaella, por exemplo, parece ter herdado o talento do pai, o Vice-Campeão da etapa, Guilherme Mesquita. Aos dois anos, a garotinha trespontana iniciou com o pé direito no BMX. Disputou três baterias, vencendo duas e em uma ficou em 2º lugar. Resultado final: Campeã! Micaella festejou bastante e compartilhou o título com o inseparável urso, ou melhor, com o “neném” que a campeã Micaella cuida muito bem!

Pilotos de Três Pontas erguem troféus na final do Campeonato Mineiro de BMX
A Campeã Micaella acompanhada do papai Guilherme

Sem dúvida as categorias de base do BMX reúnem grandes promessas. E que honra para Três Pontas presenciar seus filhos e filha brilhando no esporte.

Competidores da Pré-Bike 1 – Micaella compartilhou as alegrias da vitória com seu “neném”

(Fonte complementar: ShowRadical)