Prefeitura de Três Pontas começa 2023 inaugurando CMEI Dona Anita

CMEI “Ana Garcia Veloso – Dona Anita” será instituído na manhã desta quarta-feira, dia 04

O prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia (PSD), inicia o ano inaugurando o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Ana Garcia Veloso – Dona Anita”. A cerimônia será nesta quarta-feira (4), com início previsto para as 9 horas.

Localizado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, bairro Padre Vitor, o CMEI receberá aproximadamente 180 crianças na faixa dos quatro meses aos três anos e 11 meses de idade, ou seja, do Berçário ao Maternal 3. “Pela nossa programação, o atendimento começará no início de fevereiro, seguindo o calendário letivo das escolas municipais”, comenta a secretária municipal de Educação, Mariane Pimenta Silva Ávila.

A obra conta com uma infraestrutura de 2.400 m², destes 1.340,40 m² de área construída, sendo 10 salas para atendimentos às crianças, uma brinquedoteca, um parque de areia, um amplo refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, sala de coordenação, recepção, secretaria e sala dos professores.

Prefeitura de Três Pontas começa 2023 inaugurando “creche” CMEI Dona Anita
CMEI Dona Anita, no Bairro Padre Vitor, em Três Pontas

O CMEI recebe o nome de Dona Anita em homenagem à saudosa educadora. O vice-prefeito Luis Carlos da Silva, secretários municipais – dentre eles, a de Educação, Mariane Ávila e de Transportes e Obras, Maquil dos Santos Pereira – vereadores e familiares da homenageada são esperados para a solenidade e deverão ocupar o dispositivo de honra.


Sintonize mais: Segurança Pública: Comandante Geral da PMMG entrega viaturas às cidades de Três Pontas e Boa Esperança