Corpo de esportista que se afogou no Lago de Boa Esperança é sepultado em SP

Acidente aconteceu na última segunda-feira (9) quando o esportista “Cabral” praticava Stand Up Paddle no Lago de Furnas

Familiares e amigos se reuniram na noite de ontem (12) no Velório Municipal de Boa Esperança onde se despediram de Márcio Santiago Camargo. O corpo do esportista, de 46 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (13), em São Paulo.

Na segunda-feira (9), “Cabral”, como era conhecido na cidade sul-mineira, praticava Stand Up Paddle no Lago dos Encantos quando a prancha dele virou. O rapaz submergiu e não foi mais visto. O acidente aconteceu próximo à barragem do Dique, em Boa Esperança, e as buscas começaram imediatamente, realizadas pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG).

Corpo de esportista que se afogou no Lago de Boa Esperança é sepultado em SP
Márcio praticava Stand Up Paddle no Lago de Boa Esperança (Crédito: Redes Sociais)

De acordo com o CBMMG, não houve condições de buscas submersas, devido às situações de água insalubre, correntezas fortes e grande número de plantas aquáticas na superfície do Lago. Então, foram aplicadas técnicas de varredura na superfície das águas com ajuda de embarcações e buscas aéreas com apoio de drone. Por volta das 16 horas de ontem (12), o corpo de Márcio Camargo foi avistado pelo militar que operava o drone. O local onde a vítima estava, explicou a equipe, é de difícil acesso, o que demandou tempo para a retirada. As polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Boa Esperança acompanharam o trabalho.

Ainda segundo nota do CBMMG, o corpo da vítima foi liberado pelo delegado da Polícia Civil de Boa Esperança, Dr. Alexandre Boaventura, que dispensou os trabalhos da perícia, e encaminhado para o IML de Varginha.

Corpo de esportista que se afogou no Lago de Boa Esperança é sepultado em SP

Um outro rapaz que também praticava Stand Up Paddle, Luiz Felipe Ribeiro Miranda, de 22 anos, foi salvo por pescadores que usaram uma corda para retirá-lo das águas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado de choque e sem ferimentos.

Afogamentos com vítimas fatais

Duas outras mortes por afogamento foram registradas este ano em Boa Esperança. No Réveillon, Luiz Otávio Francisco de Oliveira Gonçalves, de 23 anos. E no dia 5, um homem de 57 anos, cuja identidade não foi divulgada.