Família do Terço promove Treino para a Caminhada da Fé

Preparação física começa neste domingo (29) no “aeroporto” de Três Pontas

Neste domingo (29) a Família do Terço, de Três Pontas, dará início ao Treino para a Caminhada da Fé. Os “irmãos” começarão o exercício físico às 8 horas e o local escolhido é a pista do Aeródromo Leda Mello de Rezende – o aeroporto da cidade. O Treino será aberto a todas as pessoas que desejarem ganhar resistência para a segunda edição da Caminhada da Fé – que será realizada na Sexta-Feira Santa, feriado nacional religioso que neste ano cairá em 7 de abril.

Também as crianças e adolescentes, jovens e adultos – mesmo os que não poderão participar da Caminhada da Fé – são convidados para o Treino em apoio àqueles que estão dispostos a percorrer os 19 quilômetros entre a Capela de Santa Rita, na Comunidade do Morro Vermelho, região rural do município, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro de Três Pontas.

“Leve sua garrafa de água e seu terço para rezarmos no final do nosso primeiro dia de treino. Desde já, vamos agradecer pela nossa vida, oportunidade de estar ao lado de familiares e amigos, intenções de cada integrante da Família do Terço, pelas famílias, crianças e jovens, enfim, vamos consagrar a nossa segunda Caminhada na certeza de que ela nos aproximará ainda mais de Deus e da nossa conversão”. A convocação é de Leide Daiane Conde, fundadora da Família do Terço, e dos membros que dão suporte ao Grupo.

Família do Terço promove Treino para a Caminhada da Fé
A fundadora Leide (à direita) com o esposo Marciran

Leide explica que a ideia é realizar vários Treinos, em lugares distintos de Três Pontas – por exemplo, aeroporto, Parque Municipal Vale do Sol, avenidas Nilson José Vilela e Oswaldo Cruz – para que os caminhantes estejam “em forma” no dia do evento. Eles receberão orientações de Educador Físico, e entre outros profissionais, de Nutricionista para que a Caminhada seja a mais prazerosa e segura possível.

A preparação foi uma das demandas apresentadas no ano passado. Aproximadamente 170 pessoas concretizaram a 1ª Caminhada da Fé, mas outros trespontanos não arriscaram “pegar a estrada” com medo de não dar conta fisicamente. Com o Treino, acredita Leide Daiane, muita gente poderá aderir ao movimento com maior confiança.

Os dias, horários e locais do Treino serão divulgados pelo Instagram @familiadoterco

Família do Terço promove Treino para a Caminhada da Fé
Primeiro Treino será neste domingo (29), às 8 horas, na pista do aeroporto de Três Pontas

A Caminhada

Os detalhes, tais como veículos para levar os participantes até a Comunidade do Morro Vermelho, carro de som, equipes de suporte e café estão sendo definidos e serão divulgados posteriormente.

Quem quiser ajudar deve entrar em contato pelo telefone: (35) 9.8853-7582.

Família do Terço

O Movimento de Oração “Desperta Tu Que Dormes” também conhecido como “Família do Terço” começou em 2021. O objetivo da reza on-line era rogar a Deus proteção contra a Covid-19 e o fim da pandemia. Com o lema “Ninguém solta a mão de ninguém” o pequeno grupo de amigas cresceu. Hoje, em média 300 pessoas rezam o Santo Terço de segunda a sexta-feira, às 7 horas. Às quartas-feiras, à noite, acompanham a Live Oracional também pelo Instagram.

Com o fim da pandemia, a Família do Terço promove várias outras atividades, dentre elas, o Encontro Presencial e o Terço das Crianças, além de participar de vários momentos junto às Paróquias da cidade e ao Carmelo São José.

Família do Terço promove Treino para a Caminhada da Fé
Aproximadamente 170 pessoas participaram da 1ª Caminhada da Fé. Na foto, parte do grupo chegando ao Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, no Centro da cidade