Feminicídio: servidora pública municipal é morta a facadas pelo marido em Três Pontas

Renata tinha 25 anos e atualmente trabalhava no Centro de Especialidades “Dr. Glimaldo Paiva”. Ela deixa um filho de quatro anos

Três Pontas registra, com muita tristeza, o primeiro feminicídio do ano. Nesta quarta-feira (8), um operador de máquinas, de 29 anos, matou a esposa a facadas. O crime aconteceu no bairro Santa Mônica e a vítima é Renata de Paulla Silva, 25 anos, servidora da Prefeitura Municipal. Ela já compôs equipe da Secretaria de Educação e atualmente trabalhava no Centro de Especialidades “Dr. Glimaldo Paiva”.

Feminicídio: servidora pública municipal é morta a facadas pelo marido em Três Pontas
Renata, 25 anos, morta a facadas pelo companheiro, em Três Pontas.
O SintonizeAqui lamenta o ocorrido e envia sua solidariedade aos familiares e amigos

No início da madrugada, a Polícia Militar recebeu o comunicado de que um casal havia discutido e a mulher teria sido atingida com uma faca. Atendendo ao chamado, os policiais encontraram Renata caída no quarto do filho do casal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas se deparou com ela sem vida.

O acusado, que estava assentado no meio-fio, foi preso. Ele teria dito aos policiais que ouviu da própria esposa a confissão de traição ocorrida ontem à tarde. Após a conversa, ainda conforme relato do rapaz, ele perdeu o controle emocional, pegou uma faca na cozinha e atacou a vítima. Enquanto Renata agonizava, ele a teria enforcado. A agressão teria sido presenciada pelo filho do casal de apenas quatro anos.

Após o crime, o acusado levou o menino até a casa dos avós paternos. Ao pai contou o que tinha feito. Os dois foram até a residência do casal de onde acionaram a PM e o Samu.

A Perícia Técnica da Polícia Civil constatou que Renata estava com aproximadamente dez perfurações, sendo a maior parte nas costas. O corpo dela foi encaminhado para o IML de Varginha e ainda não foi divulgado o horário do sepultamento.

Depois de passar por exame de corpo de delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) o acusado foi levado para o Quartel da Polícia Militar, e pela manhã, apresentado à Polícia Civil de Três Pontas.

Informações são de que o casal levava uma vida tranquila e não havia registro de ocorrência de violência doméstica.

Prefeitura de Três Pontas emite Nota de Pesar

“A Prefeitura de Três Pontas recebe com grande pesar a notícia do falecimento da servidora municipal Renata de Paulla. Reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência, principalmente feminicídios, como o ocorrido na madrugada de hoje, 08 de fevereiro.

Nossos mais profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Renata, nesse momento de profunda tristeza e dor”.

Feminicídio: servidora pública municipal é morta a facadas pelo marido em Três Pontas