Festa Social da Padroeira de Três Pontas começa nesta sexta (19)

Comidas típicas e show de prêmios estão na programação que se estenderá até o domingo, 28

Os trespontanos que gostam de eventos juninos já podem se organizar para curtir mais uma festa no tradicional estilo. Depois da bem-sucedida Quermesse da Apae, vai começar a Festa Social da Padroeira de Três Pontas, Nossa Senhora d’Ajuda. De hoje (19) até o domingo, dia 28, haverá comidas típicas e animado show de prêmios. Tudo na tenda que está montada na Praça do Santuário (Praça Cônego Victor), a partir das 19 horas.

Com o tema “Maria, ajuda-nos a viver a nossa vocação!”, a Festa da Padroeira 2023 teve início segunda-feira (15). As missas, às 18h30min, estão sendo celebradas por padres vindos de diversas paróquias da região. Presidiram as celebrações padre Alysson Luiz Paganelli Lage (Paróquia São Sebastião, da cidade de Olímpio Noronha), padre Flávio Henrique Ribeiro (Paróquia São Lourenço Mártir, de São Lourenço), padre Silas Ribeiro (Comunidade Evangelizadora Magnificat, de Três Corações) e padre Taquinho (Paróquia São João Batista, de Seritinga).  Nesta sexta-feira, 5º dia da Novena, o presidente será padre Rafael Reis Soares (Paróquia Santana, da cidade de Varginha).

Festa Social da Padroeira de Três Pontas começa na noite desta sexta-feira
O diácono permanente Alessandro Júnior de Carvalho, padre Taquinho, diácono permanente Donizete e o Cônego José Douglas Baroni (Pároco da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda e Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora d’Ajuda) – (Crédito: Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda)

As missas com as respectivas pregações, reflexões estão sendo bastante elogiadas pelos paroquianos. Assim como tem agradado a Coroação da Mãe d’Ajuda. A coroa já desceu à Imagem pelas mãos do Terço dos Homens – Mães que Oram pelos Filhos – Família do Terço, pelos membros da Renovação Carismática Católica, Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira e Escola Estadual Cônego José Maria.

No decorrer da Festa estão sendo realizadas também confissões e a reza do Santo Terço conduzida até aqui pelo Terço dos Homens, Mães que Oram pelos Filhos, Associação de São José e Movimento Mãe Rainha.

Ao término de cada Missa da Novena acontecem os sorteios de um quadro da Padroeira e da casa a ser visitada pela imagem de Nossa Senhora d’Ajuda.

A programação diária está sendo divulgada pelo Facebook da Paróquia.

Abaixo algumas fotos da celebração do 4º dia da Novena (quinta-feira, 18) e da Coroação de Nossa Senhora d’Ajuda – Rainha Celestial e Padroeira de Três Pontas.


Sintonize mais: Centro de Especialidades Médicas (CEM) é inaugurado na Santa Casa de Três Pontas