Encontro de Carros Antigos reunirá apreciadores em Três Pontas

Neste próximo domingo (23) será realizado o 4°Encontro e Exposição de Carros Antigos de Três Pontas. O evento acontecerá na Avenida Oswaldo Cruz – em frente ao Sambódromo “Professor Jaime Abreu”, das 9 às 14 horas, e promete atrair colecionadores e outros apreciadores do automobilismo de antiguidade.

Iuri Mesquita é um dos “Apaixonados Por Fusca de Três Pontas”, grupo que está à frente da organização. Ele conta que além dos carros antigos que serão, logicamente, as estrelas do dia, o público poderá se divertir com várias atrações e até fazer bons negócios, por exemplo, no Mercado de Pulgas – sempre muito disputado.

“Teremos área kids reservada e totalmente gratuita com pula-pula, pipoca, algodão doce e outras interações com monitores responsáveis, para que os papais possam deixar as crianças brincando sem se preocupar enquanto aproveitam o evento”, completa. No espaço destinado à garotada, o suporte virá dos DeMolays.

Para dar as boas-vindas aos participantes será servido café da manhã. Depois, se bater fome ou sede os trespontanos e visitantes contarão com Praça de Alimentação. Churrasco, chopp, refrigerante estão entre os itens à venda incluídos no cardápio.

Expositores

Passados dois anos da última edição do Encontro, devido à pandemia, a expectativa é grande. Os realizadores esperam entre 180 e 200 expositores vindos de todo o Sul de Minas e São Paulo.

Na lista de confirmados aparecem amantes de carros antigos de São Paulo (capital),  Santo Antônio do Pinhal (SP), Lavras, Varginha, Nepomuceno, Boa Esperança, Perdões, Itajubá, Pouso Alegre, Três Corações, Paraguaçu, Elói Mendes, Alfenas, Campos Gerais, Campanha, São Lourenço, São Thomé das Letras, Ouro Fino e outras cidades da região.

Encontro de Carros Antigos reunirá apreciadores em Três Pontas
Evento será realizado pelo grupo Apaixonados por Fusca de Três Pontas com apoio da Prefeitura Municipal

Inscrições em ajuda à Vila Vicentina

No ato da inscrição, os expositores deverão doar 01 pacote de fralda geriátrica ou R$ 30 (em dinheiro ou PIX) que serão utilizados na compra de mais fraldas geriátricas. A contribuição será destinada à Vila Vicentina de Três Pontas.

“O evento é aberto ao público, mas caso alguém queira se unir aos expositores e também fazer a sua doação pode ficar à vontade, afinal toda ajuda para os idosos da nossa Vila é necessária e valiosa”, destaca Iuri Mesquita.

Ainda de acordo com os organizadores, haverá premiação para os 100 primeiros inscritos e todos os participantes receberão certificado.

O 4º Encontro e Exposição de Carros Antigos de Três Pontas recebe apoio da Prefeitura, intermediado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

Prevenção

Algumas medidas preventivas à Covid-19 já foram programadas. No decorrer do evento, será pedido insistentemente o uso de máscara. Além disso, voluntários borrifarão álcool nas mãos dos expositores e público na entrada e durante o Encontro.

Dia Nacional do Fusca

O evento, conta Iuri, comemora o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro, data que marca o início da produção do modelo no Brasil, em 1959, na  fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP).

Em 1986, a fabricação foi descontinuada, retornando em 1993, sendo definitivamente suspensa 3 anos depois, em 1996. Há também o Dia Mundial do Fusca, festejado em 22 de junho.

O clássio tem legião de fãs e continua um dos mais vendidos no mercado de usados do país. (Fonte: OLX)

Encontro de Carros Antigos reunirá apreciadores em Três Pontas
Encontro na Avenida Oswaldo Cruz: das 9 às 14 horas

(Página principal: Ilustrativa Net)