Viva Três Pontas Rodeio Festival traz João Neto e Frederico para fechar a noite deste sábado (30)

Rodeio em Touros é mais uma atração no evento que tem sido elogiado pelo público

Lançada há mais de 10 anos, “Meu Coração Pede Carona” ainda levanta o público nos shows que João Neto e Frederico levam para todo o Brasil. Deve ser assim também na noite deste sábado (30) quando a dupla estará no palco do Viva Três Pontas Rodeio Festival. A apresentação dos irmãos goianienses está marcada para meia-noite. Antes, o embalo – também sertanejo – ficará sob o comando da trespontana Amanda Rissi.

Viva Três Pontas Rodeio Festival traz João Neto e Frederico para fechar a noite deste sábado (30)
João Neto e Frederico no Viva Três Pontas Rodeio Festival. Noite musical terá abertura da artista da casa, Amanda Rissi

Rodeio: novidade para os mais jovens, nostalgia para os mais “experientes”

Neste último dia do evento, os portões serão abertos às 18 horas e a primeira atração na arena será o Rodeio em Touros. O campeão da etapa garantirá vaga para disputar a montaria em Barretos no ano que vem. A competição, assinada pela ACF do Brasil tem parceria com a Liga Nacional de Rodeio (LNR), e é novidade para dezenas de crianças, adolescentes, jovens da cidade que não escondem o encantamento e torcida para que o peão fique mais alguns segundos agarrados aos animais.

Para os mais velhos, o rodeio faz relembrar as antigas exposições agropecuárias que se destacaram no calendário festivo do município e que deixaram de ser realizadas há cerca de 20 anos. O Viva Três Pontas Rodeio Festival nasceu a partir de um pedido desse público feito diretamente ao prefeito Marcelo Chaves Garcia. Em seis meses, ele e sua equipe transformaram o desejo em uma realidade que está sendo elogiada. A festa começou na quinta-feira (28) assinada pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (AcaiTP) e Sindicato dos Produtores Rurais. O patrocínio é da Cocatrel e Sicoob-Copersul e tem várias empresas como apoiadoras.

Richard Giovane, da cidade de Tapiratiba (SP) obteve a maior nota no Rodeio em Touros na noite de ontem (29), montando o boi Revuada da RP, de Coqueiral (Crédito: Celeste Oliveira fotografia – Inst @celesteoliveiraa_)

Ainda sobre o rodeio, três boiadas foram contratadas, sendo a 2Hoping Bucking Bulls Company, Cia de Rodeio Bela Vista e Cia de Rodeio RP Bulls. Os animais são acompanhados por médicos veterinários e os peões têm toda assistência de salva-vidas, conforme explicam os profissionais da ACF do Brasil, ao vivo, antes do início das competições. As regras também são informadas detalhadamente para que o público entenda e acompanhe melhor a modalidade. Em 2017, no Brasil, o rodeio passou a ser reconhecido legalmente como manifestação cultural nacional e prática desportiva, então foram estabelecidas normas para a proteção da integridade física dos animais em todas as etapas do evento, desde o transporte até a montaria.

Além disso, a ACF do Brasil tem mais de 30 anos de atuação no segmento, experiência suficiente para promover o rodeio indo ao encontro das normas e das expectativas dos peões e do público em geral. Já “a Liga Nacional de Rodeio conta com protocolo próprio, que define regras padrão para todas as suas etapas. Com o título ‘Conduta para Boas Práticas com Animais de Rodeio’, o protocolo da LNR orienta e regulamenta todo o manejo e tratamento dos animais que participam de suas etapas e só recebem as competições da LNR os eventos que se enquadram no protocolo”.

(Crédito: Celeste Oliveira fotografia – Inst @celesteoliveiraa_)

Aproveite também durante o dia quando a entrada é de graça

Barracas e o parque de diversão já estão abertos e a entrada é de graça. Nesta tarde, teve rodada de samba beneficente com o grupo trespontano, Camisa 10. A promoção foi da Barraca das Entidades. Às 17 horas, toda a área onde acontece o Viva Três Pontas Rodeio Festival será evacuada para que, às 18h, comece a entrada oficial para a festa, já com a cobrança de ingressos.

Os ingressos solidários estão esgotados. Pessoal e intransferível, ele tem que ser apresentado juntamente com documento original de identificação com foto.

Além da arquibancada coberta, na estrutura do evento estão os camarotes e ainda há ingresso disponível para este sábado. O valor é R$ 130 e um dos diferenciais é que nesta ala a noite se estenderá um pouco mais, após o show de João Neto e Frederico, movimentada por um DJ. A compra do camarote deve ser feita através deste link.

Viva Três Pontas Rodeio Festival traz João Neto e Frederico para fechar a noite deste sábado (30)
Parque de diversão, praça de alimentação, palco, arena, arquibancada coberta, camarote: estrutura e organização do evento agradam ao público (Crédito: AcaiTP)

Confira a seguir os horários do Viva Três Pontas Rodeio Festival neste sábado:

  • 18h: abertura dos portões
  • 19h: entrada do camarote
  • 21h: abertura do rodeio
  • 21h30: rodeio em touros
  • 22h30: show de Amanda Rissi
  • 00h: show de João Neto e Frederico
Viva Três Pontas Rodeio Festival traz João Neto e Frederico para fechar a noite deste sábado (30)
Rainha do Rodeio, Fabíola Jeanne

(Crédito: Celeste Oliveira fotografia – Inst @celesteoliveiraa_)


Sintonize mais: Festa das Crianças: Associação Rede Solidária de Três Pontas inicia arrecadação