Cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na agência dos Correios de Três Pontas

Campanha foi oficialmente lançada hoje (23) pela Regional de Varginha a partir de TP . Na cidade, CMEIs Pedacinho de Céu e Sempre Viva serão contemplados

As Cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na agência dos Correios em Três Pontas. Até o momento, são 220 cartinhas sendo 120 de crianças de 0 a 4 anos matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Pedacinho de Céu” e outras 85 do CMEI “Sempre Viva”.

Os demais pedidos foram encaminhados pela comunidade e a expectativa do gerente da agência local, Wilian Rabello, é que mais cartinhas cheguem a partir de hoje (23) quando a Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada pela Regional de Varginha com carreata pelas ruas de Três Pontas e chegada em uma das “creches” selecionadas para a ação solidária deste ano.

“Os padrinhos e as madrinhas devem apadrinhar suas cartinhas indo aos Correios. Aqueles que preferirem, podem entrar em contato com a agência que nossos carteiros levarão os pedidos até eles. Os telefones são 3265-4925 e 3265-3850. Nós vamos filtrar para verificarmos os desejos da garotada e se eles vêm de quem realmente precisa da solidariedade da nossa gente”, informa Wilian Rabello.

Cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na agência dos Correios de Três Pontas
Mamãe e Papai Noel dos Correios durante visita ao CMEI “Sempre Viva”

Lançamento

Pela manhã, o Papai Noel dos Correios, ao lado da Mamãe Noel, saiu em carro aberto da Praça Cônego Victor, Centro de Três Pontas e foi espalhando alegria por onde passou. Além da equipe dos Correios, autoridades participaram da carreata festiva, dentre elas, o vice-prefeito Luis Carlos da Silva – “Luisinho”, a secretária municipal de Educação Mariane Pimenta, o diretor da Escola Municipal “Professora Nilda Rabello Reis – Caic” – “Celsinho Marrom”, o capitão da Polícia Militar Júlio César Gomes Soares, o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente Paulo Fabiano da Ressurreição, o delegado da Polícia Civil Gustavo Gomes.

No CMEI “Sempre Viva” o casal Noel tirou fotos com as crianças, diretora, com o time pedagógico. Na oportunidade, o gerente Regional dos Correios, Ademir Ribeiro Baldim, e também o coordenador Moacyr explicaram que a Campanha existe há mais de 30 anos graças à iniciativa dos empregados dos Correios que, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Eles desejaram que, além das cartinhas das “creches”, todas que chegarem à agência sejam adotadas, numa demonstração de amor e generosidade da sociedade trespontana.

“Estamos muito felizes por sermos contemplados com este projeto que democratiza a magia do Natal. Os presentes são importantíssimos para as crianças, já que muitos pais não têm condições de comprar para seus filhos. Mas, além disso, a presença do Papai Noel aqui traz um encanto que ficará gravado na memória dessas crianças. É um momento muito especial para elas”, destaca a diretora do CMEI, Katia Ramos.

Cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na agência dos Correios de Três Pontas
Os presentes são importantíssimos para as crianças, já que muitos pais não têm condições de comprar para seus filhos. Mas, além disso, a presença do Papai Noel aqui traz um encanto que ficará gravado na memória dessas crianças” (Katia Ramos – Diretora do CMEI “Sempre Viva”)

Para a assistente social, Francislene Moreto, a Campanha Papai Noel dos Correios mostra para as crianças “que elas são importantes para a sociedade, que são lembradas e amadas mesmo em tempos difíceis”. A profissional explica que ali estava sendo construída uma memória afetiva que fortalecerá as crianças ao longo da vida.

Também prestigiaram o lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2023, vindos da Regional de Varginha, a coordenadora Daniele Carvalho e Flávia Valério que atua no apoio administrativo.  

A entrega dos presentes em Três Pontas está prevista para 14 de dezembro.

Cartinhas para o Papai Noel já estão disponíveis para adoção na agência dos Correios de Três Pontas
Representantes dos Correios e autoridades participam do lançamento da Campanha 2023 em Três Pontas