Polícia Civil de Três Pontas recebe nova viatura em solenidade na Capital Mineira

Ao todo, 116 municípios foram contemplados com 190 viaturas viabilizadas por emendas parlamentares. TP contou com ajuda do deputado Diego Andrade

O governador Romeu Zema e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, entregaram, nesta segunda-feira (27), durante solenidade realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 190 novas viaturas para delegacias da capital, Região Metropolitana e interior, entre unidades especializadas e territoriais.

Os recursos investidos na aquisição dos veículos são provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira e somam cerca de R$ 25,9 milhões. No total, foram contempladas delegacias de Polícia Civil sediadas em 116 municípios de diferentes regiões do estado.

Três Pontas é uma das cidades agraciadas com a viatura Fiat/Strada cabine dupla, então, o delegado, Dr. Gustavo Gomes, compareceu à solenidade e recebeu as chaves do veículo, adquirido pelo Governo de Minas com emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG). Para o delegado, incrementar a frota é uma das ações fundamentais para a promoção da segurança pública e para que haja prestação de serviços de qualidade à população.

Polícia Civil de Três Pontas recebe nova viatura em solenidade na Capital Mineira
Dr. Gustavo Gomes recebendo as chaves da nova viatura das mãos do deputado federal Diego Andrade

Em Belo Horizonte, Dr. Gustavo ouviu elogios. Diego Andrade ressaltou que a Polícia Civil é muito bem representada pela equipe de Três Pontas, que ganha destaque além das fronteiras de Minas ao elucidar com inteligência e agilidade casos bastantes complexos. “Esta viatura chega para auxiliar no excelente trabalho que a Delegacia de Três Pontas vem executando”, completou o deputado.

“Em nome da Polícia Civil agradeço o trabalho dedicado do deputado Diego Andrade com a segurança pública em Três Pontas. Ganha o policial com a melhoria das condições de trabalho e a população com serviços cada vez mais qualificados”, retribui Dr. Gustavo Gomes. O delegado esteve na solenidade ontem (27), acompanhado do escrivão Ricardo Silva.

Polícia Civil de Três Pontas recebe nova viatura em solenidade na Capital Mineira
Ao todo, 190 viaturas foram destinadas a 116 municípios. Veículos foram adquiridos com emendas dos deputados que formam a bancada federal mineira

Governador Romeu Zema agradece o apoio da bancada federal de Minas para a melhoria da segurança no estado

Durante a entrega das chaves dos veículos aos representantes das delegacias contempladas, o governador Romeu Zema agradeceu o apoio da bancada federal de Minas para a melhoria da segurança mineira e destacou o empenho e os avanços realizados na Polícia Civil do estado.

“Estas 190 viaturas são fruto de emendas parlamentares dos nossos deputados federais, a quem eu gostaria de agradecer o apoio. Elas nos permitiram mais este passo, que é melhorar anualmente a nossa frota da segurança pública. Também gostaria de destacar o papel fundamental da Polícia Civil, que faz com que nossa segurança pública seja referência para o Brasil”, enalteceu.

Todas as viaturas são caracterizadas, equipadas com compartimento para presos, e vão reforçar ações de repressão ao crime e os trabalhos de polícia judiciária.

(Crédito: Marco Evangelista / Imprensa MG)

Retorno para a sociedade

Para a delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, o investimento realizado na instituição é comprovado com os resultados obtidos no último ano.

“De janeiro a outubro deste ano, foram mais de 3,4 mil operações realizadas, uma média de 85 operações policiais deflagradas pela Polícia Civil por semana, foram mais de 5 mil prisões no mesmo período. Neste ano também inauguramos 33 novas sedes, uma ação estratégica patrocinada pelo nosso governador, que é tanto a construção quanto a reforma de novas unidades policias e existentes” destacou a chefe da Polícia Civil mineira.

(Fonte complementar: Agência Minas)