Três Pontas lamenta as ocorrências de dois homicídios e morte de jovem em acidente de moto

Final de semana de tristeza no município que já ostentou o título de “Cidade Sorriso”

Será sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas, às 17h30min desta segunda-feira (11), o corpo de Maria Eduarda Bernardes Costa Carlota, mais conhecida por Duda. A jovem morreu na noite deste domingo (10) após sofrer um acidente de moto na “avenida do foguetinho”. A moto, uma Honda/CG Titan 150, que ela conduzia bateu na traseira de um veículo Golf.

O condutor do carro contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que seguia sentido Jardim das Acácias, quando ouviu uma voz feminina dizendo: “olha o carro” e, logo em seguida, houve a batida na traseira de seu veículo. Disse ainda que ao perceber o acidente, acionou imediatamente os serviços de emergência. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia com resultado 0,00 mg/l e não sofreu lesões.

A equipe do Samu atendeu a condutora da motocicleta, mas ela foi a óbito no local do acidente. A passageira, de 24 anos, que foi levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), informou que estava na motocicleta com a condutora e que, em dado momento, avistou um veículo que estava parado ou andando em baixa velocidade e que tentou avisar a condutora, e, em seguida, sentiu a batida.

Os veículos e as respectivas documentações foram vistoriados e nada de irregular foi detectado, sendo liberados. A perícia compareceu e, após os trabalhos, liberou o local.

Duda tinha 20 anos, residia no bairro Meia Pataca e trabalhava em uma loja de roupas na Avenida Ipiranga.

Tragédia em família: briga de irmãos termina em morte

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (11), informações sobre o homicídio ocorrido ontem no final da tarde em Três Pontas.

Por volta das 17h35min, a PM soube via 190, que dois indivíduos brigaram em um posto de combustíveis, localizado na Rua Barão da Boa Esperança, sendo que um deles foi alvejado por disparo de arma de fogo.

As equipes policiais se depararam com a vítima, um homem de 60 anos, caída ao solo, com um ferimento no tórax, inconsciente, tendo perdido muito sangue. Uma equipe do Samu compareceu e constatou o óbito. O local foi isolado e foi acionada a perícia.

As testemunhas relataram que a vítima encontrava-se bebendo cerveja na área externa da conveniência do posto de combustíveis e que em dado momento, o autor de 57 anos, irmão da vítima, chegou e ambos começaram a conversar, aparentemente amigável. Pouco tempo depois, as testemunhas ouviram um estampido e perceberam que os homens estavam em luta corporal. Ainda de acordo com testemunhas, os irmãos caíram no chão. Ouviram-se outros estampidos e então perceberam que o autor portava uma arma de fogo. Ainda de acordo com os relatos, os dois homens ficaram de pé. Passados alguns segundos, a vítima caiu de costas e o autor deixou o local em um veículo VW/Gol, modelo antigo, bege.

As equipes policiais iniciaram rastreamento e receberam informações indicando onde seria a casa do autor, na zona rural município, onde ele foi abordado e preso.

No interior da casa foi localizada 01 arma de fogo, tipo garrucha calibre .22, municiada com duas munições deflagradas calibre .22; também encontrada outra espingarda polveira, além de alguns plásticos contendo acessórios para armas de fogo (chumbo, pólvora e espoletas). Na propriedade foi encontrado ainda o veículo VW/Gol, cor bege, placas de Três Pontas/MG, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado.

O autor apresentava um ferimento acima do olho esquerdo, causado por um soco desferido pela vítima. Ele não soube explicar o real motivo da briga, foi preso e junto com as testemunhas e materiais apreendidos (armas de fogo e acessórios), encaminhado à delegacia de plantão para as demais providências.

Homicídio em confraternização

Um homem de 28 anos morreu após ser atingido por uma taça de vidro quebrada durante uma festa de confraternização de uma empresa em Três Pontas, nesse sábado (09).

A Polícia Militar foi acionada às 18h05min, em um clube localizado na Rua Barão do Pontal, bairro Catumbi, onde uma equipe do Samu já havia constatado a morte da vítima.

Um casal contou para a PM que chegou na festa e foi abordado por um rapaz ainda do lado de fora. Ele teria oferecido pinos de cocaína em troca de entrar na confraternização e ambos recusaram. Depois, o encontraram dentro do clube, e o rapaz causou uma briga. A vítima tentou separar a confusão e entrou em luta corporal com o autor de 34 anos, que quebrou uma taça de vidro e desferiu um golpe no pescoço da vítima.

O autor foi detido por participantes da festa até a chegada da PM e disse que após uma brincadeira sua, a vítima teria ido para cima na intenção de agredi-lo e que desferiu um único golpe, não acreditando a princípio, na morte da vítima. Ele foi preso e encaminhado para o plantão da Polícia Civil em Varginha para as devidas providências.

Três Pontas lamenta as ocorrências de dois homicídios e morte de jovem em acidente de moto
Às famílias enlutadas, os sentimentos do SintonizeAqui

Menor e drogas apreendidos

Também na tarde de sábado (9),  a Polícia Militar durante Operação Natalina pela Rua Ninico Campos, bairro São Judas Tadeu, se deparou com o menor de 16 anos, saindo de um terreno baldio.

Durante busca pessoal, foi encontrada com o rapaz a quantia de R$ 105 em dinheiro e próximo ao local da abordagem foram encontrados enterrados no terreno baldio, 05 pinos contendo cocaína e 13 buchas de maconha.

O menor assumiu a propriedade e disse que estava no local para vender, sendo então apreendido, junto com o material, permanecendo à disposição da Justiça.


Sintonize mais: Nota à Imprensa – Cocatrel