Ismael Tiso lança single com participação de Enéias Xavier

O compositor e multi-instrumentista Ismael Tiso lança nesta próxima sexta-feira (18), em todas as plataformas digitais, o single A “Velha que a Casa Escondia” – pré-save disponível. O tema conta com participações especiais de Enéias Xavier (baixo), Iago Tiso (bateria) e Nathan Viana (violino). Este é o primeiro de uma série de três singles que dão uma amostra dos temas que estarão em seu próximo disco, “Onírio” (Embornal Records). O álbum, segundo da carreira, deverá chegar ao público ainda no primeiro semestre de 2022.

A “Velha que a Casa Escondia”, letra de Miller Sol, mergulha na brincadeira de rua de dois garotos que lançam a bola numa casa cercada de mistérios. Na gravação, Ismael cria uma atmosfera sonora mágica, com uma profusão de sons e instrumentos em linguagem contemporânea e experimental. A história real, ocorrida entre os amigos de infância Ismael e Miller, inspirou um clipe-animação em que o artista visual Andi recria paisagens interioranas, como igrejas, ruelas, montanhas e igualmente o cenário onde vive a misteriosa senhora que apanha a bola e a devolve furada.

Andi também assinará clipes para os próximos dois singles do artista, “Palhaçaria e Cortejo” e “Onírico”, tema homônimo do disco. O álbum apresenta um novo momento musical do artista, que aprofunda o experimentalismo artístico como multi-instrumentista, tocando guitarra, violão, piano, flauta, sintetizador e percussões, além de cantar, perpassando imaginários de sonhos com inspirações diversas, incluindo as artes plásticas. Parte do trabalho é viabilizada através da Lei Aldir Blanc – MG.

Natural de Três Pontas (MG), Ismael Tiso tem seu talento e virtuosismo reconhecido em participações como solista em projetos diversos nas últimas duas décadas, do rock (Ummagumma The Brazilian Pink Floyd) à MPB (espetáculo De Coisas que Aprendi com Elis), além de ser membro-fundador do prestigiado grupo Compasso Lunnar. Em 2011 integrou as gravações e a turnê nacional do álbum “E a gente sonhando”, de Milton Nascimento, tendo sua música “Do menino, do bueiro e do jazz” gravada junto ao cantor em tal trabalho indicado ao Grammy Latino. Em 2015 lançou seu primeiro disco solo, “Ventos do Sul”.

Ismael Tiso lança single com participação de Enéias Xavier
A “Velha que a Casa Escondia”, letra de Miller Sol, mergulha na brincadeira de rua de dois garotos que lançam a bola numa casa cercada de mistérios

Serviço
single A Velha que a Casa Escondia – Ismael Tiso
Quando: 18 de fevereiro (sexta)
Onde: todas plataformas digitais
Pré-save: https://tratore.ffm.to/avelha
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3XBNGIJ2ZZIDA9VDOCYzvC  
Mais informações e rede social: https://www.instagram.com/ismael_tiso/