Outros

Arquitetura sustentável, bioconstrução e integração em uma semana de aprendizado A terceira edição do Bioconstruix em São Tomé das Letras reúne pessoas dispostas a construir uma realidade mais ecológica

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 2.jpg (Copy)

(Foto: Diogo Coneglian)

Encorajar e despertar lideranças e, simultaneamente, proporcionar um campo de aprendizado diferenciado. Com essa proposta, o Bioconstruix – realizado pelo Ecoetrix Parquescola – entrou dia 15 em sua 3° edição. O evento será encerrado nesta terça-feira (21) e firma São Tomé das Letras como ponto de encontro para quem busca novas técnicas, visando construir de maneira sustentável. O Bioconstruix é um alento para pessoas dos mais variados setores da sociedade.

De acordo com Marilaine Rabelo, coordenadora do evento, o perfil dos participantes não se restringe apenas a engenheiros e arquitetos. “O leque de pessoas interessadas em edificações ecologicamente responsáveis cresce a cada dia e atinge desde estudantes até empresários. Pessoas das mais variadas regiões do País nos procuram e todos com o mesmo anseio: ampliar e aprimorar seus conhecimentos com técnicas sustentáveis”, revela.

Repertório variado

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 3.jpg (Copy)

(Foto: Lucas Cembranelli)

Inspirados por um plano de fundo, localizado no alto da montanha do Cantagalo, que remete à imersão total, em comunhão com a natureza e seus elementos, o curso propicia aos participantes um vasto repertório. Quem reservou seis dias em sua agenda para desfrutar de tal vivência está aprendendo na prática Inovações com Bambu, Mosaicos, Estruturas Geodésicas e muito mais.

Vitor Costa, participante da primeira edição do Bioconstruix em 2013, conta que a sinergia compartilhada durante o período em que esteve gerou uma experiência ímpar. “Corações, energias, trabalho e muito aprendizado. O Ecoetrix me proporcionou uma das experiências mais fantásticas que já pude viver, misturando cuidados com o planeta e com os seres. Serei eternamente grato à equipe por fazer um trabalho tão lindo e majestoso”,  compartilha.

Prepare-se para o novo

O bioarquiteto Gugu Costa, que atua como regente educativo no Bioconstruix, reforça a importância de adquirir novos conhecimentos. “Nossa realização como seres humanos requer espaços construídos com materiais diferentes, sistemas de organização e diálogos compatíveis com nossos sonhos. Novas técnicas capazes de projetar e construir em um novo sistema de consciência”, pontua.

O time responsável pelos ensinamentos durante o Bioconstruix, além de Costa, conta ainda com os experts: Marina Donnini, Felipe Manfrini, Seba Martins, Sandra Ferreira, Flávio Duarte, Carlos Rabana e Bruno Azevedo.

Bioconstruix  em São Tomé das Letras 2015 1.jpg (Copy)

(Foto: Lucas Cembranelli)

(Fonte: Comunicação Parque Escola)

Notícia anterior

Prefeitura disponibiliza Laboratório Municipal para atender pacientes do SUS na Santa Casa

Próxima notícia

Nota de Falecimento

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.