EntretenimentoOutrosTopo

Arraiá do Mané é opção de lazer em TP, neste final de semana Evento tem como objetivo arrecadar fundos para a “Casa de Sopa Emmanuel” que atende a 80 famílias carentes da Cidade

O pagode de Nenego e Amigos é a atração deste sábado (11) no IV Arraiá do Mané. O evento começou ontem na Rua Marcílio Ferreira de Brito, 822 – Bairro Aristides Vieira, em Três Pontas, com apresentação dos jovens Gleyber e Victor. Hoje, a festa será iniciada às 7 da noite. Já amanhã, domingo (12), a animação ficará por conta do Trio Aloha, a partir das 16 horas.

Além da música ao vivo, o público pode apreciar comidas típicas das festas que arrastam multidões pelo Brasil nos meses de junho e julho. Estão sendo servidos churrasco, pipoca, beijo quente, canjica, arroz doce, doce de abóbora, pé de moleque e outras delícias e para acompanhar tem cerveja, quentão e refrigerante.

Brincadeiras e sorteio de brindes complementam o evento realizado pela Associação Beneficente Corrente de Luz – a Casa de Sopa Emmanuel, fundada há nove anos.

Casa de Sopa Emmanuel em Três Pontas 7 (Copy)

Presidente Sandra está confiante que Associação conseguirá colocar em dia o pagamento do aluguel do imóvel onde as atividades são desenvolvidas todo sábado

De acordo com a Presidente, Sandra Regina Cardoso, toda a comunidade contribuiu para que a festa se concretizasse. Nem mesmo os artistas que entraram para a programação cobraram cachês. Isto porque, todos já sabem que o Arraiá tem como objetivo arrecadar fundos para a Entidade que atualmente auxilia 80 famílias cadastradas.

Este ano, depois de quitadas algumas despesas que ainda ficam por conta da Entidade, o lucro oriundo do Arraiá terá como destino o aluguel do imóvel onde as atividades da “Casa de Sopa” são desenvolvidas, sempre aos sábados. Sandra explica que a crise econômica que afeta o País acabou atingindo também a Associação. “Estamos com muita dificuldade. Muitas pessoas que sempre nos ajudam estão apertadas, sem condição de contribuir. Mas Deus é perfeito e sabe das nossas necessidades. Tenho certeza que vamos conseguir colocar o aluguel em dia”, registra com otimismo a Presidente.

A Associação Beneficente 

Todos os sábados, a equipe de voluntários da “Casa de Sopa Emmanuel” se reúne para preparar uma refeição que é servida às 17 horas às famílias cadastradas e, claro, a quem mais aparecer pedindo um prato de comida. Para se ter ideia do trabalho, somente em arroz, a média é 10 quilos consumidos a cada encontro.

Outra ajuda é prestada através de um bazar de roupas e calçados que Sandra mantém em sua residência. Ela explica que os cadastrados podem pegar gratuitamente um limite de peças por vez, isto para evitar que levem o que não usarão enquanto outras pessoas necessitam. Para os demais, as peças são vendidas a preço simbólico, atualmente R$ 3, e o dinheiro é usado na compra de sucos que acompanham as refeições, indispensáveis principalmente ao gosto das crianças.

Casa de Sopa Emmanuel em Três Pontas 11 (Copy)

Associação tenta suprir demandas apresentadas pelas famílias, além do fornecimento da refeição semanal

Fornecimento de cestas básicas ou de algum mantimento para ‘socorrer’ urgências, eventuais doações de medicamentos, material escolar e encaminhamento para consultas médicas acabam também fazendo parte das ações. Em resumo, o grupo tenta solucionar toda necessidade manifestada pelas famílias cadastradas, mas sempre com o acompanhamento bem de perto da referida demanda.

A tudo isto juntam-se orientações, instruções, apoio em bate papos direcionados às crianças, aos jovens, aos pais que se deparam com situações complicadas, além da carência financeira.

Com o objetivo de inclusão e de proporcionar um pouco de alegria às famílias oriundas da Vila Marilena, Aristides Vieira e, em maior número, do Bairro Morada Nova – a equipe se desdobra a cada aproximação de data comemorativa, assim, não deixa passar em branco o Natal, a Páscoa, os dias das Mães, dos Pais e das Crianças. Aliás, para este 12 de outubro, a previsão é atender a 2.000 meninas e meninos carentes.

Ao longo de todos esses anos, a Associação conseguiu cumprir a missão graças à colaboração do solidário povo trespontano. De tempos em tempos, para ampliar a renda, os voluntários – hoje 14 – promovem bingos, rifas e a venda de quitandas feitas também por integrantes da Casa.

A Associação ainda não faz parte das entidades beneficiadas com o repasse de subvenção municipal, portanto, toda ajuda é bem-vinda. Quem puder colaborar pode entrar em contato com a Presidente Sandra. O endereço é Avenida Manoel Piedade Rabello, 12 – ao lado da Faculdade Três Pontas (Fateps-Unis). Os telefones são (35) 9825-8347 e 9956-7288.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Projeto Social Amigas do Peito doa sutiãs especiais a entidade de Santa Catarina

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.