OutrosPolítica

Associação Comercial convoca empresários para reunião com Vereadores Regulamentação de feiras itinerantes no Município é o assunto a ser tratado hoje à noite

Logomarca Acai Três Pontas 1O Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai), Michel Renan Simão Castro, convoca os associados e demais empresários da Cidade para comparecerem nesta segunda-feira (2), às 18h30min, na Câmara de Vereadores de Três Pontas. Na oportunidade, serão entregues aos Legisladores uma solicitação e sugestões para a regulamentação de feiras itinerantes em Três Pontas.

Michel Renan explica que a Associação Comercial é fomentadora de toda atividade que gera renda e trabalho no Município. “Não queremos, como erroneamente transpareceu, impedir a realização destas feiras. Queremos, apenas, igualdade de condições para as empresas aqui instaladas”.

Para justificar o pedido, o Presidente destaca que as empresas aqui instaladas geram empregos, pagam tributos, facilitam o pagamento, dão garantia dos produtos comercializados, são submetidas a muitas outras condições que se transformam em gastos e permanecem no Município, gerando riquezas e fazendo com que a economia se movimente.

Acai Posse Diretoria 1

Presidente da Acai, Michel Renan, defende que é preciso regulamentar as feiras itinerantes para que empresas já instaladas em Três Pontas não sejam prejudicadas e para que a população seja preservada de possíveis graves consequências econômicas e sociais

“Os produtos comercializados por feirantes que aqui vêm atuar em um curto período são favorecidos em diversos aspectos, propiciando a eles a possibilidade de venderem a um preço bem abaixo dos aqui praticados”, compara no intuito de propagar a compreensão até as autoridades e comunidade.

Na interpretação do Presidente e empresário, a não regulamentação e equiparação de condições poderá trazer desemprego, diminuir arrecadação e criar muitas outras desagradáveis consequências para os trespontanos.

Como precaução vem a iniciativa de recorrer aos Vereadores que, entre as funções, exerce as de discutir as questões locais e trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população. A ação tem apoio dos demais membros diretores da Acai.

A regulamentação de feiras itinerantes em Três Pontas, assunto já discutido no passado, voltou à tona tão logo foi anunciada uma feira que aconteceu na Cidade de 6 a 8 de fevereiro. Dias atrás, um veículo de comunicação local divulgou entrevista na qual um empresário da Cidade antecipou saber da intenção de feirantes em tornar o evento periódico no Município.

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Em 2015 já foram 15 acidentes na Cidade de Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.