Outros

Bolinho de tilápia com queijo é novidade no Bar do Raul Petisco já está conquistando os clientes de Três Pontas e de fora

Bar do Raul em Três Pontas Bolinho de Tilápia com Queijo 2

Petisco pode ser saboreado no Bar ou entregue em casa. Basta ligar 3265-1781

Os trespontanos já sabem o endereço certo quando desejam comer um peixe frito diferenciado. Tilápia e traíra em pedaços, traíra inteira com salada, porções de filé são os cartões de visita no Bar do Raul há 41 anos.

Há pouco tempo, o cardápio ganhou outra delícia, a parmegiana de peixe, prato que disputou em 2013 o festival Comida de Boteco, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. De quinta a domingo, a parmegiana é servida, acompanhada de arroz e já se tornou também muito apreciada por gente daqui e, claro, por centenas de visitantes.

Agora tem mais novidade. Quem já experimentou os bolinhos de tilápia com queijo aprovou. Aliás, este foi um dos principais assuntos entre os homens que foram à sauna na tarde de sábado (20) no Trespontano Olímpico Clube (TOC). Isso mesmo, até a clientela masculina está fazendo propaganda dos bolinhos que, para muitos, é uma boa opção para reunião de amigos.

De acordo com o neto do saudoso senhor Raul, Cleyton Paulo Corrêa Ramos, uma porção vem com 30 bolinhos e é vendida a R$ 15. Meia porção com exatos 15 bolinhos sai por R$ 8. No Bar do Raul, elas vão para a mesa bem quentinhas, preparadas na hora. Mas, os trespontanos também podem pedir em domicílio e, neste caso, é cobrada a taxa de entrega. Outra alternativa é adquirir as porções em pacotes fechados e fritar em casa.

Bar do Raul Três Pontas 3“O óleo não deve ser muito quente para que os bolinhos fritem por igual, sem o risco de ficar um pouco cru por dentro. Quando dourados, estão prontos”, orienta Cleyton (foto ao lado). Ele é um dos administradores do estabelecimento comercial cuja história está intimamente ligada à da Cidade. O Bar do Raul é uma referência do Município e ponto de visitação obrigatória para quem vem de fora.

Além do cardápio, agora mais recheado, a fachada passa por mudanças. O Bar vai ficar de cara nova, mas o preparo dos peixes continuará ao modo tradicional, garante o administrador. Esse jeitinho família é um dos segredos do sucesso que se sobrepõe ao tempo e à modernidade.

Com a pitada de carinho no preparo e no atendimento, o Bar do Raul segue sua trajetória para a alegria daqueles que sabem apreciar o que é bom.

 

Notícia anterior

Embaixada Fla-Minas vê time do coração perder em casa

Próxima notícia

Em TP, Vereadores rebatem afirmativas do Prefeito

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.