Oportunidades

Cargo de Assistente Social é retirado do Concurso Público de TP Medida é tomada devido à liminar do Conselho Regional de Serviço Social que questiona jornada de trabalho

Assistente Social 1

Prefeito enviará proposta à Câmara na tentativa de adequar Lei Municipal às exigências federais e, depois, reabrir as vagas em concurso público

O Conselho Regional de Serviço Social (Cress), 6ª Região, entrou com uma ação em desfavor do Município de Três Pontas e a Polis Auditoria, empresa responsável pelo concurso público que está em andamento na Cidade.

Segundo o Cress, o cargo cumpria as determinações da Lei Municipal 3.380/2013, que exige a carga horária de trabalho do Assistente Social de 40 horas semanais, enquanto a Lei Federal nº 12.317/2010 prevê que o Assistente Social cumpra 30 horas de jornada semanal.

Em razão da decisão, o Executivo Municipal foi obrigado a retificar o edital, retirando o cargo de Analista do Executivo, cuja especialidade é Serviço Social.

Concomitante, o Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) enviará nesta segunda-feira (27) à Câmara de Três Pontas um projeto que prevê a mudança da Lei Municipal, de 40 para 30 horas semanais.

Após a resposta do Legislativo sobre o Projeto de Lei, a Prefeitura irá realizar um novo Concurso, que preencherá as vagas de Serviço Social retiradas nesta retificação. As inscrições que já foram feitas para o cargo serão canceladas e o dinheiro devolvido aos candidatos.

O novo edital está acessível através do link: http://www.trespontas.mg.gov.br/Materia_especifica/28370/Em-razao-de-liminar-do-Conselho-Regional-de-Servico-Social,-Executivo-

(Fonte: Assessoria de- Imprensa/Prefeitura Municipal de Três Pontas)

 

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

Secretário “Caixa” anuncia coletiva em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.