Outros

Carmelo São José celebra Nossa Senhora do Carmo

Carmelo São José também foi beneficiado pelo  Torneio Azul (Foto: André Fernandes)

Carmelo São José, em Três Pontas (Foto: André Fernandes)

Começa nesta terça-feira (7) a Novena de Nossa Senhora do Carmo, no Carmelo São José de Três Pontas.

Até o dia 15 haverá Missa às 7 horas, Terço às 18h15min e Missa Solene da Novena às 19 horas.

A quinta-feira (16) será dedicada à solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Este ano, a Novena traz como tema “Mãe e Rainha da Família” e o lema “Maria, reinai em nossas famílias!”.

Nossa Senhora do Carmo e o Escapulário

Escapulário 1

No século XI, um grupo de homens dispostos a seguir Jesus Cristo reuniu-se no Monte Carmelo, em Israel. Ali construíram uma capela em honra de Nossa Senhora. Este local é considerado sagrado. A palavra “carmelo” quer dizer jardim ou pomar. Nasciam ali os carmelitas ou a Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

Tempos depois, os carmelitas mudaram-se para a Europa e passavam por grandes dificuldades. No dia 16 de julho de 1251, quando rezava em seu convento de Cambridge (Inglaterra), São Simão Stock, superior geral da Ordem, pediu a Nossa Senhora, um sinal de sua proteção, que fosse visível a seus inimigos.

Recebeu, então, de Nossa Senhora o Escapulário, com a promessa: “Recebe, meu filho muito amado, este Escapulário de tua Ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. Eis aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno”.

Quem segue Jesus e é devoto de Maria Santíssima, caminha a passos seguros rumo à salvação. O Escapulário é sinal da proteção de Maria.

(Rodrigo Sá-Jovens Católicos)
Novena de Nossa Senhora do Carmo Carmelo São José TP 1

Notícia anterior

Expocafé recebe 28 mil visitantes e realiza mais de R$ 200 milhões em negócios

Próxima notícia

AATP abre inscrições para a VI Corrida Rústica Mirim

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.