NotíciasOutrosPolítica

Comenda Padre Victor será entregue a cada 15 de novembro, fortalecendo o turismo de Três Pontas Homenageados serão escolhidos por comitê designado pelo governador de Minas

Padre Victor (Foto: Hecio Rafael)

Foi sancionada nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Estado, a Lei 22.857, de 8 de janeiro de 2018, que institui a Comenda Padre Victor. A Lei Estadual é de autoria do deputado Dalmo Ribeiro (PSDB) e destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento à educação, à assistência social, ao combate à desigualdade social, à promoção da cidadania e da dignidade humana.

No início de setembro, Dalmo Ribeiro esteve em TP e anunciou o Projeto de Lei sobre a Comenda Padre Victor, assumindo ser devoto do Beato

“É um importante reconhecimento pela vida e obra deste grande Beato, que tanto fez pelo povo e pelo querido município de Três Pontas, no nosso Sul de Minas, reconhecida como Terra do Padre Victor”, comemorou Dalmo Ribeiro.

A comenda será concedida, anualmente, em 15 de novembro, no município de Três Pontas, e a escolha dos agraciados será coordenada por um comitê a ser designado pelo governador do Estado. O prefeito do município será o presidente de honra deste comitê.

(Informações: site oficial do deputado Dalmo Ribeiro)

 

 

Notícia anterior

Família e amigos velam corpo de caminhoneiro de TP, vítima de acidente na Bahia

Próxima notícia

Médium Hamilton Junior comove público trespontano durante encontro de Psicografia

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.