Política

Comissão de Recesso se reúne e convoca primeira extraordinária Projetos tratam de construção de duas creches e reestruturação do Centro Odontológico e PAM

SONY DSC

Comissão de Recesso analisa projetos e convoca extraordinária para sexta-feira (25), às 11h10min

A Comissão de Recesso do Legislativo trespontano se reuniu no início da tarde de terça-feira (21) para deliberar sobre proposições protocoladas na Casa no começo da semana. A intenção foi analisar as propostas e averiguar a necessidade de convocação de sessão extraordinária. Além do Presidente da CR, Sérgio Eugênio Silva, participaram o Relator Joy Botrel e os Membros Edson Vitor, Chico do Bairro Santana e Vitor Bárbara.

As quatro propostas tratam de abertura de crédito. O primeiro trabalho foi analisar o Projeto de Lei 118 que abre crédito suplementar em dotação da Secretaria Municipal de Assistência Social para reforçar dotação orçamentária existente, referente à execução do convênio com a Caixa Econômica Federal para execução do Programa “Minha Casa Minha Vida”, objetivando a realização de trabalho técnico social no Conjunto Habitacional Esmeraldas, sem que haja contrapartida do Município.

O segundo foi o Projeto de Lei 120 abrindo crédito especial do Programa “Convênio/Transferências Diretas”, visando adequar o orçamento municipal para a construção de duas creches municipais, sendo uma no complexo Randal Diniz e outra no Bairro Eldorado. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do PAC 2.

O terceiro foi o Projeto de Lei 116 que dispõe sobre o Plano Plurianual 2014/2017 e abre crédito adicional especial na Secretaria Municipal de Saúde, visando adequar o orçamento da unidade para utilização dos recursos do Convênio nº 2489/2013 repassado pela Secretaria de Estado da Saúde, tendo como objeto a aquisição de equipamentos para a reestruturação dos serviços públicos de odontologia e do PAM sem contrapartida do Município.

E por último, a Comissão de Recesso analisou o Projeto de Lei 114 que abre crédito especial para adequar a classificação orçamentária dos repasses ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cissul-Samu), em razão das novas regras de contabilidade pública. Não há impacto orçamentário financeiro, uma vez que a despesa já constava na Lei Orçamentária de 2015. 

O Presidente Sérgio Silva, em consenso com os demais componentes da Comissão, marcou para a próxima sexta-feira (24), às 10 horas, a primeira reunião extraordinária do recesso de julho. Embora o período longe as sessões normais seja curto, apenas duas semanas, a Comissão entendeu serem prioritários os quatro Projetos vindos do Executivo.

(Francisco Cândido – Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Três Pontas)

Notícia anterior

Bispo Coadjutor da Campanha faz primeira visita à Terra de Padre Victor e de Nossa Mãe e é surpreendido pela hospitalidade trespontana

Próxima notícia

Pedal da Fé complementa comemoração do Dia de São Cristóvão, em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.