EsporteNotícias

Copa Regional “Ricardo Alves” de BMX chega à terceira etapa; Gustavo Mesquita vence todas

Arlene Brito

Americana, cidade do interior de São Paulo, recebeu no final de semana (dias 21 e 22), a 3ª etapa da Copa “Ricardo Alves”, reunindo grandes nomes do Bicicross nacional. O trespontano Gustavo Mesquita estava entre eles e venceu na Elite Men, a principal categoria.

Desde o início da Copa, Mesquita tem deixado os “adversários” para traz e levado o público ao delírio com seu desempenho nas pistas. Técnica, audácia e uma pitada de sorte em cada competição o conduziram ao pódio e ele acumula três vitórias consecutivas no campeonato.  A última etapa acontecerá em dezembro, sediada por Paulínia (SP). Gustavo Mesquita já se sagrou campeão por antecipação do Campeonato Paulista de Bicicross 2017, conquistando o Penta e, afirma, quer também o ouro da “Ricardo Alves” – “Vou com tudo em busca de mais um título”, resume.

Gustavo Mesquita no pódio de Americana – SP

A Copa

A I Copa Regional “Ricardo Alves” de BMX é resultado da união do Paulínia Racing Bicicross, do CCCBMX’Clube Cosmopolense de CiclismoAmericana Bicicross Clube. A iniciativa visa criar estrutura de competição para alunos das respectivas escolinhas de Bicicross, afinal, são elas que introduzem crianças e jovens no esporte e que, em parceria com seus municípios, patrocinadores e apoiadores, desenvolvem importantes projetos socioeducativos capazes de incluir e formar pessoas comprometidas com a cidadania.

O homenageado – psicólogo e professor de Educação Física – morreu em maio de 2014, aos 51 anos, vítima de acidente ocorrido na Rodovia SP 332. “Ricardo Alves foi fundamental ao desenvolvimento e formação de uma imensa gama de pilotos e simpatizantes do Bicicross da região. Seus ensinamentos os tornaram campeões dentro e fora das pistas de BMX”, enfatizam os realizadores.

A Copa acontece nas principais pistas do Brasil, localizadas nas cidades de Paulínia, Cosmópolis e Americana, região que se destaca como grande potência da modalidade esportiva.

Notícia anterior

Com sinais de embriagues e uso de cocaína foi preso acusado de matar retireiro em TP

Próxima notícia

Ministério Público de MG assina acordo para combater explosões de caixas eletrônicos

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.