Outros

É hoje – Juninho alça voo em busca de nova vida! Está marcada para a noite desta quinta-feira, Dia de Corpus Christi, a viagem para os EUA do adolescente que precisa de transplante de intestino

Junto Com Juninho 4

Juninho se prepara para se despedir das equipes do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), onde está internado há 8 meses

Está agendado para as 21h30min desta quinta-feira (4) o embarque do adolescente, Antônio Gleiber Júnior, de 16 anos, para Miami.

O garoto viajará em avião UTI, acompanhado da mãe. O voo sairá de Curitiba (PR). A viajem do pai será amanhã (5) em vôo comercial.

Nos Estados Unidos, Juninho passará por novos exames enquanto espera pela doação de intestino para ser submetido ao transplante.

Ontem (3) – ao lado dos pais, com passaporte e visto em mãos e bastante sorridente – ele disse à equipe RPC TV que está otimista. “Estou bem ansioso. Minha expectativa é ir logo e voltar logo”, comentou.

Nascido em Campos Gerais, Sul de Minas, Juninho foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Ultracurto. Isto em setembro do ano passado. Em decorrência, precisou retirar 95% do intestino delgado. Enquanto uma pessoa saudável possui 6 metros de intestino, ele tem apenas 10 centímetros.

A cirurgia foi feita em Minas e, logo depois, o paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Lá, os médicos concluíram que o transplante de intestino representa a única chance de vida para o adolescente.

Junto Com Juninho 5

Juninho em “selfie” com familiares. Esperança move a todos nessa luta que já dura 10 meses. Agora, as orações são pelo sucesso no transplante e recuperação pós operatória

Assim que a notícia foi dada, a família entrou na Justiça pedindo que o Ministério da Saúde arcasse com as despesas do transplante em Miami, único lugar onde casos semelhantes ao de Juninho são bem sucedidos até o momento. No Brasil, os cinco transplantes de intestinos culminaram com morte dos respectivos pacientes. 

Somente na última quarta-feira (27), o Governo Federal confirmou a viagem da família depois de determinação da 5ª Vara Cível de São Paulo (SP).  A União pagou o transporte aéreo, o hospital e a equipe médica de Miami. As despesas são estimadas em R$ 3 milhões.

Enquanto a família e Juninho se agarraram à esperança, amigos idealizaram uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para o transplante.  O movimento mobilizou cerca de 50 mil pessoas e resultou em mais de R$ 500 mil. O dinheiro auxiliará nas despesas da família nos EUA.

 

(Fonte: EPTV Sul de Minas. Fotos: Arquivo Pessoal/Página Junto com Juninho no Facebook)

 

Notícia anterior

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Próxima notícia

O Corpo de Cristo – Missas e Procissões marcam a festa

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.