Política

Em TP, Deputado Diego Andrade enfatiza falta de diálogo por parte da Administração Municipal

Deputado Federal Diego Andrade 1

Deputado Federal diz que está trabalhando pela Cidade, mas poderia fazer mais se houvesse interesse do Prefeito Paulo Luis

O Deputado Federal Diego Andrade (PSD-MG) começou a semana cumprindo agenda em Três Pontas, Município onde foi eleito majoritário nas Eleições 2014 com 16.430 votos. 

O encontro com apoiadores, empresários e lideranças políticas teve o objetivo de sondar como anda a Cidade e articular forças para ajudar o Município mesmo no momento de dificuldade pelo qual atravessam os governos nas três esferas.

Para o Deputado, a presença, o chamamento à união, a troca de informações são fundamentais para que seu ofício obtenha êxito e reflita em ações que possam contribuir para o desenvolvimento da Cidade e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Ainda segundo o Deputado, o trabalho é conjunto e esse diálogo deve incluir a Administração Municipal, algo que não acontece em Três Pontas desde o início do atual mandato.

Em exercícios anteriores, disse Diego Andrade, ele trouxe várias realizações justamente porque existiu a abertura por parte dos prefeitos. “Mas é pouco perto do que a gente quer trazer. A gente quer continuar vendo Três Pontas crescendo, dar oportunidade para os jovens, mais investimentos para a segurança pública”, completou.

Outro setor que chama a atenção e que o Deputado afirma tratar com prioridade é o da saúde. Segundo ele, recentemente, apesar de Federal, entrou em contato com a Secretaria de Estado atendendo à solicitação de dirigentes da Santa Casa de Três Pontas e até cobrou a ambulância para o Quilombo Nossa Senhora do Rosário já pedida pelo Vereador Antônio “do Lázaro”.

Assim, Diego Andrade tenta demonstrar que continua atuando em favor dos trespontanos. Ele garante que benefícios poderiam ser aportados em maior número se a conversa com o Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) se concretizasse.

Prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello 1

Prefeito Paulo Luis Rabello, citado pelo Deputado (Foto Arquivo)

“Torço para que ele consiga realizar e que todos os deputados que estavam nas fotos lá atrás, nas Eleições, consigam mandar coisas para cá. Penso que no dia em que a briga com o adversário passa a ser maior que a vontade de fazer é hora de sair da política e dar lugar a outro que queira trabalhar”, desabafou. 

Para exemplificar a importância de deixar o partidarismo após os pleitos, o Deputado mencionou que não apoiou a candidata à prefeita de Juatuba (MG) e que hoje já conseguiu inaugurar uma unidade de saúde no município, graças à abertura por parte da gestora municipal. Não descartou, inclusive, a possibilidade de dar suporte a ela nas Eleições do próximo ano.

Diferentemente do Prefeito Paulo Luis, comentou o Deputado, alguns vereadores de Três Pontas têm procurado seu gabinete em Belo Horizonte e em Brasília e apresentado algumas demandas. Por isso, incluiu a Câmara no roteiro de ontem (8).

Diego Andrade garantiu que recebe a todos, independente do partido político e das ligações firmadas nas campanhas eleitorais.

“Realmente gostaria de ver mais realizações na Cidade. Se eu estivesse vendo, estaria aplaudindo e quem sabe até caminhando para dar continuidade, mas acredito que algo precisa melhorar. Eu tenho potencial para fazer mais para Três Pontas e não tenho o diálogo que precisa haver, não por minha parte porque eu venho aqui, mas nunca recebi uma visita lá”.

Próximo pleito

Carreata Diego Dois

Dr. Luis Roberto – que almeja disputar as Eleições para prefeito de TP em 2016 – e o Deputado Diego Andrade voltaram a falar sobre o pleito (Foto arquivo)

As conversas “in loco” estariam mostrando ao Deputado que há muito a ser feito no Município, logo ele conclui que é necessário pensar já na mudança. Daí o encontro com o pré-candidato Dr. Luis Roberto (PMDB) e presidentes partidários. 

“A sociedade tem que começar a planejar, a construir dentro de suas necessidades agora, uma proposta para poder a Cidade se desenvolver mais. Acredito que dialogando com o ‘Caixa’, com nossos vereadores, com Adriene e com Clésio Andrade, com cada liderança, com cada pessoa que ama Três Pontas podemos, sim, apoiar ainda mais o Município”.

Presidência do PSD em Minas aumenta capacidade de cobrança, diz Diego Andrade

Considerado um dos quatro maiores partidos políticos da atualidade, o PSD tem agora à sua frente em Minas Gerais, o Deputado Diego Andrade. Assumir a presidência do grupo no Estado é motivo de orgulho e aumenta a sua capacidade de cobrança em nome de melhorias para as cidades. Assim, analisa o Deputado Federal.

Recentemente, Diego Andrade recebeu o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Belo Horizonte. Na oportunidade, teria pedido atenção especial para Três Pontas, cobrando ações nas áreas de infraestrutura urbana e habitação. Segundo o Presidente do Partido em Minas, Kassab falou das dificuldades, mas indicou prioridade aos pedidos do majoritário em Três Pontas.

“O Kassab é um dos fundadores do PSD e o PSD fez história no passado em Minas Gerais. Tivemos no Partido um dos maiores políticos de todos os tempos, Juscelino Kubitschek e estar presidindo uma legenda desse porte no Estado é a força que eu acho que a gente precisa”, comentou Diego Andrade.

Padre Victor 6

Deputado sempre mostra devoção a Padre Victor (foto) e se diz feliz com a Beatificação autorizada pelo Papa Francisco

Padre Victor

Sempre que vem a Três Pontas, o Deputado Federal fala de sua confiança em Padre Victor. Desta vez, mencionou estar muito feliz com a assinatura pelo Papa Francisco, do Decreto que autoriza a Beatificação do Venerável. A promulgação aconteceu na sexta-feira (5). “Este é um momento de festa para todos nós que somos devotos e carregamos Padre Victor no coração e ele sempre nos protegendo, abrindo caminhos e fortalecendo a nossa trajetória”.

Para Diego Andrade, a Beatificação é merecida. Primeiro porque faz justiça ao cidadão, ao Padre que criou toda uma história e deixou um legado de bons exemplos e de boas realizações. Depois, por reconhecer o trabalho das lideranças religiosas e auxiliadores no Processo que durou 22 anos.

Na visão do político, o fato histórico influenciará positivamente a economia da Cidade. Isto porque a tendência é o aumento do número de devotos e romeiros aportando por aqui com mais frequência, portanto, um fortalecimento do turismo religioso.

“Vamos dar todo o suporte necessário. Conversamos com Padre Mateus por telefone e colocamos nosso apoio à disposição. Nós que estamos participando da política temos que buscar condições de dar à Cidade a estrutura adequada para receber cada vez melhor os turistas. Este é um reconhecimento que vem à Padre Victor, mas que vem diretamente também à Três Pontas”.

Diego Andrade citou que a mesma disponibilidade é observada no colega, o Deputado Estadual trespontano Mário Henrique “Caixa” (PCdoB) – hoje Secretário de Turismo de Minas.

Notícia anterior

Acai recebe inscrições para treinamento em Gestão Financeira

Próxima notícia

Paulo Luis afirma que está, sim, aberto ao diálogo e aponta que o Deputado Diego Andrade é quem não aparece na Prefeitura

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.