OportunidadesOutros

Enem 2015 – Inscrições terminam às 23h59min desta sexta-feira

Enem 2015 3Terminam nesta sexta-feira (5) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). O Ministério da Educação (MEC) afirma que não ampliará o prazo, portanto, os estudantes têm até às 23h59min para se inscrever exclusivamente pela Internet.

Ler o Edital com atenção, preencher todos os campos solicitados de forma precisa, manter os dados de contato (e-mail e telefone) atualizados estão entre as dicas do MEC. Outra observação importante é que alterações no cadastro também só poderão ser feitas até hoje.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão na página do participante. Para ter acesso a ele, é preciso entrar no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante e informar CPF e senha.

Taxa

Para que a inscrição seja confirmada, o participante tem que efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 63 até no máximo dia 10 de junho. O boleto bancário será gerado na opção “Gerar  GRU”. Ele deve ser impresso, quitado e guardado.

Estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio neste ano e também os que comprovarem baixa renda de acordo com as regras do Edital podem solicitar a isenção da taxa. Ainda podem pleitear o benefício, bolsistas integrais em escolas particulares.

Enem 2015 1Provas

As provas objetivas, com 45 questões cada, serão aplicadas em 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação será em Ciências Humanas e suas Tecnologias e ainda Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, serão avaliados conhecimentos nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e também Matemática e suas Tecnologias, mais a Redação.

Os portões de acesso serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. Depois, haverá uma série de procedimentos de segurança e as provas terão início às 13h30min – horário de Brasília.

Penalidade

Os estudantes liberados do pagamento da taxa de inscrição que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o direito ao benefício na próxima edição do Enem.

 

 

Notícia anterior

Plantio de árvores em Avenida de TP comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Próxima notícia

Maio: Um Amor De Presente Para Você!

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.