Outros

Grupo Luto Pax amplia investimentos em Três Pontas Funerária Trespontana está entre os serviços prestados pela Empresa que alça voo mais alto no Município, a fim de oferecer às famílias ainda mais qualidade, apoio e respeito

Com elegância, cordialidade, alegria e muita simpatia, a equipe do Grupo Luto Pax recepcionou os convidados para a inauguração da nova sede da Empresa em Três Pontas. No ambiente, regado principalmente a muita conversa, os trespontanos conheceram de perto as instalações e os projetos que o Empresário Clébio de Ornellas Moraes tem para o Município.

Há seis anos, o Luto Pax atua na Cidade e agora estende os investimentos. A nova casa, mais ampla, central facilita o acesso, aumenta o conforto oferecido aos clientes e realça por aqui a presença do Grupo que já conquistou o mercado, sobretudo, porque carrega entre os seus princípios o respeito às pessoas.

Com matriz instalada em Varginha, o empreendimento oferece planos de assistência familiar e, entre os serviços, os de funerária. Aliás, a de Três Pontas se chama Funerária Trespontana e a escolha do Município foi a dedo, conforme revela o senhor Clébio.

“Esta Cidade é a menina dos meus olhos. Ela não perde o seu conceito, a sua virtude, o seu nome, o seu status. Três Pontas é uma cidade conhecida como a maior produtora de café, é onde tem uma religiosidade muito grande através do ‘Santo’ Padre Victor, é a terra do Vice-Presidente do Brasil, Aureliano Chaves e de Milton Nascimento que fez sua história aqui. Vejo em Três Pontas know-how”, detalhou.

As demais filiais estão em Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Lavras e Itajubá.

Atualmente são quase 300 mil vidas ligadas ao Grupo no Sul de Minas. “O que nós queremos é trazer saúde e segurança para as pessoas. A Unesco sempre dita que a prioridade é a saúde, mas não podemos nos esquecer que um dia vamos fazer parte do campo santo e precisamos de segurança para irmos com dignidade”, completou. Na opinião do Empresário, as famílias carentes são as que mais precisam de atenção, inclusive, neste segmento.

Grupo Luto Pax amplia investimentos em TP 13

Nova sede da Funerária Trespontana – Grupo Luto Pax na Rua Dr. Pedro Augusto Meinberg, 322 – Centro de TP

Democracia

Recentemente, o Grupo Luto Pax participou de licitação pública realizada pelo Município e a abertura – que de certa forma incentivou ainda mais os já planejados novos investimentos – foi elogiada. Para Clébio Ornellas é fundamental que as pessoas tenham assegurado o direito de escolha porque, analisa, quem ganha com a concorrência democrática é a sociedade.

“Todos nós precisamos vender o nosso produto e para isso temos que ter qualidade e preço e precisamos ter, acima de tudo, lealdade para com os nossos clientes”.

O Empresário disse ainda que o Grupo está aqui para somar e garantiu que não medirá esforços para dar às famílias trespontanas a distinção merecida, através de uma assistência de ponta.

Pioneirismo

Na oportunidade, Clébio Ornellas contou que trouxe de São Paulo para o Sul de Minas o plano assistencial que cobre todos os custos da família associada justamente em um momento de delicadeza e fragilidade. À época, 26 anos atrás, recordou, foi muito criticado não só pela iniciativa avançada para a região, mas também por agregar ao Luto o Pax – a deusa da paz em Roma.

Grupo Luto Pax amplia investimentos em TP 14

Carreata realizada no sábado (9) contou com a presença da equipe Luto Pax, clientes e amigos

“Eu tenho caráter, tenho fibra e vou encarar de frente aquilo que a família necessita naquele momento, ou seja, um  carinho”, lembrou emocionado como foi a resposta aos comentários.

De acordo com o Empresário, enterrar pessoas de baixa renda como indigentes acontecia. A situação inaceitável o motivou a buscar recursos que colocassem fim ao problema. “Nunca concordei em um cidadão ter retirado o seu nome só porque é pobre. Isso sempre mexeu muito com meu consciente. Então, desde o início nosso trabalho é sério e respeita os princípios humanos, os princípios da família”, completou.

Enfim, no coquetel, servido na noite de sexta-feira (8), não houve discurso, nem apresentações formais. Em clima descontraído, gente daqui e de Varginha se confraternizou, brindou uma nova etapa do Grupo Luto Pax em Três Pontas, desejando à Empresa vida longa e tendo a certeza que, mudou-se o endereço, mas prevalecem o respeito, a dignidade e a transparência nos serviços oferecidos à comunidade.

No sábado (9) pela manhã, vários clientes da Empresa em Três Pontas se juntaram a uma carreata que reforçou publicamente o novo momento do Grupo Luto Pax na Cidade. Teve distribuição de balas, foguete, buzinaço e felicitação pelo Dia das Mães. O movimento recebeu o apoio da Polícia Militar.

“Obrigado a todos que nos acolheram. Estou ganhando um prêmio, o da alta confiança que estou adquirindo aqui em Três Pontas”, finalizou Ornellas.

Grupo Luto Pax amplia investimentos em TP 10

Vereadores Vitor Bárbara e Geraldo Messias aprovam nova fase da Empresa no Município

“Esta ampliação veio para somar. Nossa população tem agora o direito de escolher, podendo contar com uma Empresa de alto nível. Todos nós passaremos por este momento difícil e é nessa hora que precisamos de um amparo. Essa Funerária tem cobertura grande para poder dar suporte às famílias no difícil momento da perda”. (Vitor Bárbara – Vereador)

“Sentimos que o senhor Clébio é uma pessoa muito preparada e que está preocupado em prestar um bom serviço à população de Três Pontas. A ampliação dessa unidade é muito importante para a nossa Cidade, é uma opção que o povo ganha. A perda de um ente querido é um momento muito difícil e as empresas desse segmento prestam ótimo serviço com atenção e eficiência e isso traz um conforto, uma certa tranquilidade para as famílias. Essa ampliação é muito importante. O Poder Legislativo está aqui para apoiar no que for preciso”. (Geraldo Messias Cabral – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas)

Grupo Luto Pax amplia investimentos em TP 11

Há 45 anos trabalhando no Luto Pax, senhor Murilo opina que trespontanos ganham com a idoneidade da Empresa

“Três Pontas merece uma Empresa conceituada porque o povo daqui é bom, é familiar. O senhor Clébio está aqui para ajudar, principalmente, os mais carentes. A nova sede está bem localizada e, além disso, a comunidade ganha, sobretudo, com o apoio e respeito às famílias. Com certeza os trespontanos ganham mais qualidade”. (José Murilo Nogueira – Funcionário do Grupo Luto Pax há 45 anos). 

 

Notícia anterior

Rotary Club de Três Pontas presta homenagem à Mãe do Ano

Próxima notícia

Pedreiro de TP morreu de Dengue, confirma Secretaria de Saúde de MG

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.