EsporteNotícias

Gustavo Mesquita é Pentacampeão do Paulista de Bicicross 2017

Arlene Brito

Piloto de TP, Gustavo Mesquita, no pódio da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross

Gustavo Mesquita já garantiu mais um título na bem sucedida carreira esportiva. Com a sétima vitória, ele é o Campeão por antecipação do Campeonato Paulista, considerado o maior evento do país na modalidade Bicicross.  Ao cumprir a temporada de sucessivos pódios, liderando em todas as etapas, o piloto se torna o Pentacampeão, categoria 25 a 29 Expert.

“Estou imensamente feliz. Somente nós, atletas, sabemos o quanto é desgastante a rotina de treinos, somente nós sabemos o quanto custa financeiramente o nosso sonho, o nosso desejo de erguer junto com o troféu a bandeira da nossa cidade”, registra o trespontano que compete sem apoio da terra natal. Mesquita integra equipe de São José dos Campos. Por acreditar em seu próprio potencial, ele trocou a falta de incentivo e estrutura de Três Pontas pelo suporte paulista. No entanto, faz questão de citar a origem sul-mineira por onde passa. 

Mesquita dá show em pista de Jacareí (SP)

A 7ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2017 foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro em Jacareí, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Além de Gustavo Mesquita, dois outros pilotos defenderam o nome da “Terra de Padre Victor”. Miguel Dixini também conquistou ouro, porém, na categoria 17 a 24 Expert. Tobias Cruz foi segundo lugar na categoria 17+ Novatos.

A fase que fechará a competição acontecerá em novembro, em Cosmópolis (SP). “Vamos novamente à luta para mais uma vez levar o nome da cidade ao top do pódio”, motiva o Pentacampeão.

Neste final de semana, dias 21 e 22, Gustavo Mesquita estará em Americana (SP) onde competirá pela 3ª etapa da Copa “Ricardo Alves” – na qual é líder na principal categoria, a Elite Men.

Notícia anterior

Ministério Público mostra caminhos para a solução pacífica, rápida e eficaz de conflitos

Próxima notícia

Livre Acesso: MEC Daisy é instrumento de inclusão?

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.