Outros

Junto com Juninho – Adolescente está no quarto e Já recebe refeições

Junto com Juninho Primeiras Refeições Após Transplante de Intestino 1“Algumas coisas parecem ‘simples’, mas, na verdade, são bênçãos de Deus! O nosso guerreiro voltou a ir ao banheiro. O intestino está funcionando!”

A notícia foi publicada na rede social Junto com Juninho e mostra a recuperação do adolescente de Campos Gerais (MG) que se submeteu a um transplante de intestino, em Miami nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a nota, Gleiber Cassiano Junior, de 16 anos, caminhou pelo corredor do Memorial Jackson Hospital, tomou sopa, suco e comeu batata doce frita.

Com certeza saboreou tudo com muito prazer, afinal, desde que descobriu a Síndrome do Intestino Ultracurto e perdeu 95% do intestino delgado, isto em setembro de 2014, o adolescente passou a receber nutrição parenteral, ou seja, por veia. Voltar a se alimentar normalmente, já que o intestino cumpre as suas funções, é uma conquista e sinal que a cirurgia deu certo.

O transplante foi feito no último dia 12 pelo brasileiro Dr. Rodrigo Vianna. Juninho foi transferido domingo (26) da UTI para o quarto e, aos poucos, se recupera. 

Ele está acompanhado dos pais Alessandra e Antônio. Todas as despesas do procedimento foram arcadas pelo Governo Federal, depois de ação movida na Justiça. A família recebe amparo de outros brasileiros que moram em Miami. A expectativa é de volta para casa, em Minas Gerais, antes do Natal.

Notícia anterior

Carro furtado em TP já foi localizado

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.