Outros

Junto com Juninho – Embarque do adolescente é adiado Família precisa de ajuda para alugar apartamento e contratar Home Care, em Miami

Junto Com Juninho 6

Juninho e os pais no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), onde o adolescente está internado há oito meses (Foto: Página Junto com Juninho/Facebook)

O embarque do adolescente, Antônio Gleiber Junior, de 16 anos, para os Estados Unidos que estava agendado para a noite de ontem (4) foi transferido para o próximo dia 13. Sem entrar em maiores detalhes, o Advogado Guilherme Sarmento informou que até o dia 14 não há vagas no Hospital Jackson Memorial, em Miami, onde o adolescente ficará internado.

Juninho é de Campos Gerais (MG) e precisa ser submetido a um transplante de intestino. Há 10 meses, ele foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Ultracurto que fez com que ele perdesse 95% do intestino delgado. Desde então, Juninho se alimenta apenas por sonda.

O transplante é a única chance de vida para o garoto que está em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). As despesas, estimadas em cerca de R$ 3 milhões, serão custeadas pelo Governo Federal, que cumpre determinação da Justiça.

Segundo o Advogado, a União já pagou o transporte aéreo, o hospital e a equipe de médicos de Miami, mas terá que arcar ainda com os custos pós-operatórios e financiar a manutenção da família nos Estados Unidos.

O dinheiro arrecadado em campanha elaborada por amigos de Juninho, aproximadamente R$ 500 mil, também será usado nas despesas da família no exterior. 

Enquanto aguardam a nova data da viagem, ele e os pais contam com a solidariedade de algum morador de Miami. A família precisa alugar um apartamento próximo ao Hospital e também contratar os serviços de um Home Care por lá. O endereço do Jackson Memorial Hospital é 1611 NW 12 th Ave, Miam, Fl 33136.

 

 

Notícia anterior

O Corpo de Cristo – Missas e Procissões marcam a festa

Próxima notícia

Plantio de árvores em Avenida de TP comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.