Esporte em Três PontasUtilidade

Esporte e Solidariedade – Torneio Ruy Quintão arrecada 200 quilos de alimentos

No início da noite desta segunda-feira (13), integrantes da Torcida organizada do Flamengo (RJ) em Três Pontas – a Trespomengo – visitaram o Carmelo São José. Na oportunidade, levaram para as Irmãs um presente que, com certeza, será de grande utilidade para a comunidade carmelita e também para pessoas carentes que recorrem ao Mosteiro. A entrega foi de aproximadamente 100 quilos de alimentos.

A doação é resultado de uma ação também promovida pela Trespomengo que integrou esporte e solidariedade, o 1º Torneio Ruy Quintão. Atletas que compuseram dez equipes, torcedores e toda a vizinhança do Estádio Municipal José Comunien, onde a competição foi disputada no domingo (12), doaram os gêneros alimentícios. Foram cerca de 200 quilos. Além do Carmelo, será beneficiada a ONG e Grupo de Oração Fé com Obras.

O Torneio

Triunfo, DCA,Trespomengo, Bokas Lanches, Tancredo Neves, Ipiranga, Los Amigos, Alfa Plast, União Santana, Polícia Militar Sargento Max. Foram estes os times que concretizaram o Torneio.

O evento foi aberto às 8 horas e finalizado às 14h30min. O público que abraçou a causa através da doação de alimentos se mostrou disposto também a se divertir com o desempenho dos esportistas e não arredou os pés das arquibancadas. Uma espera compensada por emoções, principalmente, na reta final.

Bokas Lanches e Los Amigos disputaram nos pênaltis o 3º lugar. Vitória do Bokas, por 3 x 2.

Em seguida, União Santana e Escola Estadual Presidente Tancredo Neves entraram em campo e a partida também foi decidida nos pênaltis. O placar se repetiu, 3 x 2 para a equipe União.

O “pódio” ficou então formado pela União Santana (Campeã), Tancredo Neves (Vice-Campeã) e Bokas Lanches (3ª colocada).

Apitaram os Juízes voluntários José Vitor Pereira, Lucas Romário, Cléber Macário e Wamberto Camacho Júnior.

Tancredo Neves fica em 2º lugar

Jovens do Tancredo Neves surpreendem pelo esforço e dedicação

Revelação

Feliz da vida ficou o Técnico, Agnaldo Dionísio, com a conquista dos jovens atletas do Tancredo Neves. Os meninos, apesar da pouca idade, têm correspondido com dedicação à iniciativa da formação de um time. Erguer o troféu de 2º colocado no Torneio, para eles, foi momento de emoção e sinalizou que o esforço começa a surtir resultado positivo.  

Homenagem – Ruy Quintão prestigia o evento e se surpreende com a juventude, em peso

Promover o esporte, oferecer aos trespontanos uma oportunidade de lazer e ainda prestar homenagem a um cidadão que escolheu o Município para viver, fazer carreira, constituir família e colaborar com o progresso, com a melhoria da qualidade de vida dos “conterrâneos”.

Nesta linha, a Trespomengo escolheu o Radialista Ruy Quintão. Acompanhado da esposa, Maria, do filho Ruyzinho, da nora Ana Elisa o homenageado compareceu ao evento que levou o seu nome.

Com a alegria que lhe é peculiar, Ruy recebeu as honras, aberta com pronunciamento de Matheus Vicentini. Depois, uma camisa da Trespomengo, personalizada.

Comunicativo, o Radialista agradeceu e devolveu emoção, principalmente ao destacar a presença maciça de jovens naquela manhã de domingo.

Ruy Quintão nasceu no Rio de Janeiro, é flamenguista. Ainda jovem se tornou trespontano e, agora, Trespomengo.

Foi ele quem deu o ponta pé inicial do Torneio.

“Desde a fundação da torcida organizada, nosso propósito é este. Usamos o amor em comum pelo Flamengo para ajudar famílias e instituições e criar oportunidades para homenagear pessoas que um dia fizeram ou que fazem história, que de alguma maneira contribuem com a nossa Cidade, com o nosso povo e que nem sempre são reconhecidas. A gente faz de coração e a maior recompensa é o sorriso que recebemos de pessoas ajudadas ou homenageadas. Isto não tem preço”, comenta Thiago Ferreira, o “Thiagão”, da Trespomengo.

Sobre a competição, ele diz que a satisfação foi geral, destacando o número expressivo de times inscritos e a superação das expectativas em torno da arrecadação dos alimentos.

Torneio Ruy Quintão 4

O homenageado Ruy Quintão com familiares e integrantes da Trespomengo

Thiago aproveita para agradecer aos atletas e respectivos técnicos/responsáveis, aos juízes, à torcida, aos vizinhos, Prefeitura, TAC, ao parceiro Natural Açaí e Socorristas Voluntários Anjos da Vida cuja presença foi essencial no atendimento a um atleta da equipe Triunfo que sofreu contusão, seguidamente encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

“Nosso muito obrigado a cada um que dedicou um pouco do seu tempo a esta boa causa”, registra. Ele estende elogios aos componentes da diretoria da Trespomengo: Otávio Augusto (Presidente), Matheus Vicentini, Romildo Ribeiro, Dandureia e Talles Bernardo. “Sem esse time nenhuma ação poderia ser realizada com o sucesso que tem sido”, finaliza o também integrante diretor, Thiago.

Torneio Ruy Quintão 1

Socorristas Voluntários estiveram entre os colaboradores, essenciais para o sucesso do evento

 

 

 

Previous post

Sebrae Minas começa a visitar pequenos negócios trespontanos

Next post

Unidade Móvel de Mamografia volta a Três Pontas para realizar mais 1.000 exames