Operação Trem Fantasma – Tribunal de Justiça emite liminar e réu deixa o presídio de Três Pontas

Arlene Brito Por volta das 20 horas de ontem (14), o ex-chefe da Divisão de Apoio Administrativo da Prefeitura de Três Pontas, Ralph Duarte Funchal foi recebido pela família e amigos, após condução ao Presídio da cidade, ocorrida no dia 15 de maio. A liminar em favor do ex-servidor municipal …

LEIA MAIS →

Polícia Militar forma no Proerd mais de 400 alunos trespontanos

Na noite de quarta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo “Aureliano Chaves de Mendonça”, em Três Pontas foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Proerd do 1º semestre de 2018. De acordo com a 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas …

LEIA MAIS →

Suspeito de participar de explosão de caixas eletrônicos morre na troca de tiros com a PM em Campo do Meio, Sul de Minas

Arlene Brito Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (11) durante ataque a caixas eletrônicos na cidade de Campo do Meio, Sul de Minas. A ação teve início por volta das três horas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens chegaram à cidade ocupando quatro veículos. Eles …

LEIA MAIS →

Ex-comandante da Guarda Civil de Três Pontas deixa o Presídio, mas segue respondendo à acusações sobre incêndio que destruiu documentos da Prefeitura

Arlene Brito Deixou a unidade prisional ontem (5), a ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Três Pontas, Leonara Regina Naves. A prisão preventiva que vinha cumprindo desde o dia 19 de maio foi revogada, mas ela continuará respondendo às acusações e terá que cumprir as seguintes medidas cautelares: não entrar …

LEIA MAIS →
Prefeitura de Três Pontas é alvo de investigação na Operação Trem Fantasma

Operação Trem Fantasma – Ministério Público denuncia sete trespontanos à Justiça. Suspeitos de integrarem organização criminosa, eles passam de investigados a réus

Arlene Brito O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha, em ação conjunta com a 3ª Promotoria de Três Pontas, ofereceu à Justiça denúncia criminal relativa à Operação “Trem Fantasma”. Com a ação, os cinco nomes …

LEIA MAIS →

Criança brinca com fogo e causa incêndio em residência

Jessica Mesquita Silva Uma casa teve dois cômodos tomados pelo fogo na noite de ontem (28) em Alfenas (MG). Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar local precisou contar com o trabalho de cinco militares, três viaturas e mil litros de água. De acordo com o CB, o …

LEIA MAIS →
Vereador e Prefeito de Três Pontas

Trem Fantasma – Vereador “denunciante” pede segurança às polícias e ao MP enquanto prefeito de Três Pontas afirma estar sofrendo uma calúnia

Arlene Brito O departamento Jurídico da Câmara Municipal de Três Pontas foi orientado pelo presidente da Casa, o vereador Luis Carlos da Silva (PPS) a providenciar um documento comunicando às polícias Civil e Militar sobre um fato ocorrido em Plenário na noite de ontem (21). O legislador Roberto Donizetti Cardoso …

LEIA MAIS →

Comandante da Guarda Municipal de Três Pontas é presa sob suspeita de coagir testemunhas Nome de Leonara Naves surge em caso investigado de incêndio que consumiu documentos da Prefeitura

Arlene Brito A comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Três Pontas, Leonara Regina Naves, foi presa na noite deste sábado (19), durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão pela Polícia Civil (PC). Acusada de coagir testemunhas em caso que apura incêndio ocorrido em imóvel da …

LEIA MAIS →
Operação Trem Fantasma MPMG Oitiva

Promotores ouvem servidores da Prefeitura de Três Pontas investigados na Operação Trem Fantasma

Arlene Brito Na tarde desta quinta-feira (17), os cinco servidores da Prefeitura de Três Pontas que estão sendo investigados na Operação “Trem Fantasma” foram ouvidos pelo Ministério Público da comarca local. Advogados, parentes, amigos, curiosos, imprensa, apoiadores e opositores à atual Administração se aglomeraram em frente à sede da Promotoria, …

LEIA MAIS →
Operação Trem Fantasma Promotores

Segundo MP, investigações apontam fornecimento de peças e combustíveis a 12 veículos e máquinas em desuso na Prefeitura de Três Pontas

Arlene Brito Promotores que trabalham na Operação “Trem Fantasma” receberam a imprensa em uma coletiva realizada na tarde desta terça-feira (15), na sede do Ministério Público da comarca trespontana. Eles falaram a respeito da ação que resultou na prisão temporária de dois secretários municipais e de três outros membros da …

LEIA MAIS →