Clube de Esportes de Três Pontas aumenta vigilância contra a Dengue Iniciativa comprova responsabilidade social do TOC

Três Pontas tem 738 casos notificados de Dengue, neste ano, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Deste montante, 50 foram descartados. Dos 688 restantes, 137 já foram confirmados e os demais estão sob investigação. Não é novidade citar que o combate ao mosquito transmissor da …

LEIA MAIS →

O que é Jardim Sensorial e por que devo fazer um?

Por Sávio Martins Devemos incentivar as pessoas – e principalmente as crianças – a desenvolver uma maior proximidade com as coisas naturais, com o cavalinho do sítio, o pé de mangueira da casa da vovó, a goiabeira e o pé de jabuticabeira, o balanço de corda do quintal, enfim, com …

LEIA MAIS →

Vacinação contra a gripe começa e crianças e gestantes terão prioridade nos primeiros dias da Campanha

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou na manhã desta quarta-feira (10) e existe um detalhe. O Governo Federal ampliou a faixa etária das crianças com direito à imunização, passando de seis meses a menores de 5 anos para seis meses a menores de 6 anos. Em Três Pontas, …

LEIA MAIS →

Na Semana Mundial da Saúde, Sest Senat promove ações em Três Pontas, em todo o Brasil

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do Sest Senat estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, tais como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todo o país. Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, …

LEIA MAIS →

Mais saúde à mesa – Rotary, Escoteiros, Clube da Casa Nova Era e Compre Plantas se unem em plantio de árvores frutíferas na Vila Vicentina de TP

Árvores frutíferas de várias espécies foram plantadas na Vila Vicentina de Três Pontas. A ideia partiu do Rotary Club que entendeu a viabilidade de ampliar as opções da horta existente na instituição. De acordo com o presidente, Wanderson Vitor Romar, antenado com as necessidades ambientais do município, o clube de …

LEIA MAIS →

Apae de Três Pontas investe em acervo bibliográfico visando qualificar ainda mais os serviços oferecidos às pessoas com deficiência física, intelectual e autismo 

Qualificar ainda mais os serviços oferecidos às pessoas com deficiência física, intelectual e autismo. Foi com este objetivo que a Apae de Três Pontas fez um novo investimento: adquiriu um amplo acervo bibliográfico, das mais diversas especialidades terapêuticas. Os livros chegaram ontem (20) e foram recebidos com muita alegria pela …

LEIA MAIS →

Prefeitura de Três Pontas inicia limpeza de ribeirões e córregos; ação faz parte do combate à Dengue

A Prefeitura de Três Pontas deu início nesta segunda-feira (18) à limpeza das margens de ribeirões e córregos que cortam a cidade. A ação faz parte de uma força tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti. Dos municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS), Três Pontas …

LEIA MAIS →
Aids em Três Pontas Sífilis Camisinha Preservativo

Sintonize no carnaval – diversão tem que combinar com prevenção Uso de preservativos, vacinas e exames diagnósticos são fundamentais para a saúde

Dizem que amor de Carnaval é fantasia e dura poucos dias, mas se o ditado é realidade para a maioria ou não, o fundamental é que o feriado não seja motivo de transtornos futuros. A diversão do momento, embalada por festas, maior oportunidade de relacionamentos e uso de bebidas alcoólicas, …

LEIA MAIS →

Sintonize no Carnaval – como não deixar a ressaca atrapalhar a folia Não vale perder as comemorações e sofrer com sintomas causados pela ingestão de álcool

O carnaval chegou. Seja em casa, no litoral ou no interior, as comemorações não param e, muitas delas, vêm acompanhadas de uma cerveja, drinques e outras bebidas alcoólicas. Mas, depois de muita festa, é importante pensar na chamada ressaca. Sintomas comuns após a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas são as …

LEIA MAIS →

Você, trespontano, se defende ou abre portas para bandido?

O que você faria se soubesse que bandidos invadiram Três Pontas e que estão se preparando para atacar, para causar danos e até matar você e sua família? Você deixaria a porta da sua casa aberta, o quintal desprotegido? Você acolheria esses bandidos na sua residência mesmo sabendo do perigo …

LEIA MAIS →