Período de férias e viagens acende alerta para vacinação contra o sarampo

O período de férias pede atenção especial em relação ao sarampo. Locais com aglomerações e o aumento no fluxo de pessoas para viagens e passeios aumentam os riscos de contágio para aquelas que ainda não estão imunizadas adequadamente contra a doença altamente transmissível. Para se proteger é fundamental estar com …

LEIA MAIS →

Queima de fogos de artifício: espetáculo não compensa danos Não é só barulho dos fogos de artifício que pode prejudicar o ambiente e a saúde de animais e pessoas

A queima de fogos de artifício é costume tradicional em muitos países. Apesar dessa prática ser apreciada por algumas pessoas (principalmente em épocas festivas) ela pode causar danos irreversíveis aos animais, ambiente e pessoas, podendo ser entendida como uma forma de poluição atmosférica e sonora. Muito se fala sobre os danos causados pelo barulho dos fogos …

LEIA MAIS →

Saúde e bem-estar do cliente são prioridades no Super Kiko, que completa 14 anos Tradicional empresa varejista de TP realiza visita técnicas a fornecedores e assegura qualidade de produtos da origem à mesa do consumidor

A preocupação com a saúde e o bem-estar do cliente é um dos propósitos que diferenciam uma empresa que há 14 anos faz parte do dia a dia dos trespontanos: o Super Kiko, integrante da Rede Giroforte. Fundada sob a ótica de que o trato correto com as pessoas está …

LEIA MAIS →

Dia D contra o Sarampo: vacinação em Três Pontas vai até às 17 horas, neste sábado

Neste sábado (30) todos os postos de saúde de Três Pontas estarão abertos das 7 às 17 horas para que a população na faixa de 20 a 29 anos seja imunizada contra o Sarampo. É muito importante levar a caderneta de vacinação para que os profissionais da Saúde coloquem em …

LEIA MAIS →

Caminhada Passos que Salvam será realizada em Três Pontas pela prevenção e cura do câncer infantojuvenil

Um simples passo pode salvar vidas! Sendo assim, a comunidade trespontana está convidada a caminhar e, enquanto cuida da própria saúde, divulgar a importância do pontapé inicial para que crianças e jovens sejam curados do câncer: o diagnóstico precoce. Neste domingo, 24 de novembro, será realizada mais uma edição da …

LEIA MAIS →

Jovens de 20 a 29 anos formam público-alvo da Campanha contra o Sarampo que começa segunda-feira em todo o País

Atenção jovens de 20 a 29 anos. Na próxima segunda-feira (18) começará uma Campanha de Vacinação destinada especialmente a vocês, que são considerados pelo Ministério da Saúde um dos grupos de maior vulnerabilidade a uma doença altamente contagiosa e que pode matar: o Sarampo. A Campanha acontecerá em todo o …

LEIA MAIS →

Postos de Saúde de Três Pontas estarão abertos neste sábado para vacinar crianças contra o Sarampo

Os postos de saúde da região urbana de Três Pontas estarão abertos neste sábado, 19 de outubro, Dia D da primeira fase da Campanha Nacional Contra o Sarampo. Desta vez, crianças de 6 meses até 5 anos incompletos devem receber a dose preventiva, que será aplicada das 7 às 17 …

LEIA MAIS →

Pró-Vida confirma doações importantes para a Vila Vicentina de Três Pontas

A Vila Vicentina de Três Pontas foi presenteada pela Pró-Vida. Sábado, dia 5, o presidente do lar dos idosos, José Antônio do Carmo Rita, o ex-presidente José Rodrigo Ferreira e o colaborador Vinícius Souza viajaram até Sorocaba (SP) para serem recebidos na Central do Dízimo do movimento – que foi …

LEIA MAIS →

Corrente do Bem – Mais um jovem trespontano vai doar cabelos para quem luta contra o câncer Infantojuvenil

Quem conhece os trespontanos sabe que uma das características mais marcantes deste povo é ser solidário. E o SintonizeAqui tem o prazer de testemunhar que transformar a preocupação com o outro em ação beneficente é uma dádiva não só de adultos, mas também de crianças e jovens nascidos nesta terra …

LEIA MAIS →

Menino de Três Pontas deixa cabelo crescer por dois anos e doa para ajudar crianças em tratamento contra o câncer

Na noite desta quinta-feira (25), o coordenador do Hospital de Amor em Três Pontas, Maurício Faria Jota e sua esposa Keli receberam a visita de um conterrâneo bastante gentil. Guilherme Cândido Tomé, de 8 anos, fez questão de ir à casa desta família, muito querida na cidade, para entregar um …

LEIA MAIS →