Passos que salvam – Três Pontas vai caminhar pela cura do câncer infantojuvenil

Arlene Brito Um passo pode salvar vidas de crianças e adolescentes. E este passo é muito simples: o diagnóstico precoce. De acordo com o Hospital de Câncer de Barretos, que passou a se chamar Hospital de Amor, o câncer infantojuvenil é a primeira causa de mortes por doença após 1 …

LEIA MAIS →
Diretor do Hospital São Francisco de Assis fala durante homenagem

Empresas de Três Pontas aderem ao Carnê Viva + Saúde e recebem certificado de agradecimento da Santa Casa

Arlene Brito/Fotos: Mariana Tiso “Vejo que o trabalho deles é muito grande, é gigante porque a saúde é um dos suportes que tem uma comunidade. A comunidade que não tem o respaldo da saúde não tem futuro, não tem garantia. Ter a retaguarda é saber onde recorrer quando se tem …

LEIA MAIS →

Vacinação contra sarampo e poliomielite se estende até sexta-feira em Três Pontas

Jessica Mesquita Silva A Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e a Paralisia Infantil – Poliomielite – irá se estender até a próxima sexta-feira (6) em Três Pontas. A princípio, a imunização iria ocorrer até o dia 31 de agosto, mas como nem todos do público alvo foram imunizados no …

LEIA MAIS →

Vacinação: Postos de Saúde de Três Pontas estarão abertos neste sábado contra Sarampo e Paralisia Infantil

Arlene Brito Se não vacinar, muita gente (inclusive seu filho) pode morrer ou ter sequelas graves que comprometerão a qualidade de vida para sempre, por exemplo, ficar cego ou não andar. Esta é uma verdade que os brasileiros estão menosprezando e a prova está no baixo índice de procura por …

LEIA MAIS →
JPG Apae Três Pontas CER II Brinquedoteca (640x480)

Apae de Três Pontas conquista o CER II e passa a atender microrregião em Reabilitação Física e Intelectual/Autismo

Arlene Brito A sede da Apae de Três Pontas está em obras. Um novo anexo começa a ser construído na Clínica “Dr. Caio de Moura Rangel” para abrigar a novidade: o Centro Especializado em Reabilitação (CER II Físico e Intelectual). No espaço, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, …

LEIA MAIS →

Apae de Três Pontas faz da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência importante momento de reflexão

Arlene Brito Com a Exposição de Projetos Pedagógicos “Que Brasil é esse?”, cujos trabalhos foram desenvolvidos com alunos dos turnos matutino e vespertino, a Apae de Três Pontas abriu na terça-feira (21), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. Até o próximo dia 29 várias atividades …

LEIA MAIS →

Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo continua em andamento nos postos de saúde de Três Pontas

Arlene Brito Há oito dias começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e também contra o Sarampo. Até o momento, em Três Pontas foram vacinados 20% do público-alvo. Segundo a enfermeira do Programa de Imunização, Lara Miranda Silva, até quinta-feira (9), o número de vacinas aplicadas correspondia …

LEIA MAIS →

Campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite começa no próximo dia 6 em TP

Jessica Mesquita Silva A campanha de vacinação contra o sarampo e paralisia infantil (poliomielite) terá início em Três Pontas no próximo dia 6. A campanha é nacional e ocorrerá em postos de saúde de todo o país até o dia 31 de agosto. A ação tem o objetivo de imunizar  …

LEIA MAIS →

Clínica Psiquiátrica do Hospital de Três Pontas precisa de ajuda para pacientes carentes

Arlene Brito A Enfermaria Psiquiátrica da Santa Casa de Misericórdia Hospital “São Francisco de Assis” de Três Pontas está precisando de alguns materiais de consumo para os pacientes carentes, tais como: shampoo condicionador pasta de dente escova de dente desodorante absorvente Bom-Ar Segundo o organizador da campanha, alguns itens podem …

LEIA MAIS →
Carreta da Mamografia em TP prevenção diagnóstico precoce do câncer de mama

Carreta da Mamografia estará em Três Pontas; saiba quais mulheres poderão realizar o exame de graça

Arlene Brito As mulheres de 50 a 69 anos que não realizaram mamografia no ano passado devem deixar seus nomes registrados nos postos de saúde de Três Pontas, levando o Cartão SUS. Elas terão direito ao exame gratuito, que será feito na Carreta da Mamografia. A unidade móvel chegará em …

LEIA MAIS →