EsporteNotícias

Pentacampeão, Gustavo Mesquita faz história no maior campeonato de Bicicross do Brasil

Jessica Mesquita Silva

Gustavo Mesquita conquista o 5º título do Campeonato Paulista considerado o maior do Brasil na modalidade Bicicross (Foto: arquivo pessoal)

Três Pontas não deve ser rotulada apenas como “Capital do Café”. A pequena cidade do Sul de Minas Gerais também é terra de campeões! No último domingo (19), o trespontano Gustavo Mesquita conquistou o título de Pentacampeão em uma das competições de maior prestígio no Brasil: O Campeonato Paulista de Bicicross.

Mesmo sem o apoio de sua terra natal, Gustavo Mesquita, que desde pequeno era visto em cima de uma bicicleta fazendo manobras, andando nas pistas de barro do Vale do Sol em Três Pontas em competições locais, conseguiu ser reconhecido: agora, mais um troféu irá fazer parte de sua coleção. 

Mesquita é o atleta da “Terra do Padre Victor” com maior número de títulos: é Campeão Mundial, 7 vezes Campeão Brasileiro, 5 vezes Campeão Paulista e detém ouros em outras importantes competições nacionais. Ele possui um vasto e bem sucedido currículo esportivo.

A competição

O Campeonato Paulista é um evento esportivo que exige de seus competidores um preparo físico e cuidado com a saúde constantes. A edição de 2017 reuniu mais de 300 pilotos e consistiu de 8 etapas – contando com a final do domingo, em Cosmópolis (SP). 

Em todas as provas pela categoria 25 a 29 anos, o trespontano se manteve firme no primeiro lugar. “Estou muito satisfeito com meu desempenho em todas as etapas do campeonato. A sensação é de dever cumprido”, diz o Pentacampeão. 

Trespontanos em destaque

Além de Gustavo Mesquita, o município teve outros três representantes bem classificados na grande final: Miguel Dixini com o bronze na categoria 17 a 24 Expert; Tobias Cruz com a terceira colocação na categoria 17 + Novatos e Huenzo Frota que ficou com o quarto lugar também na categoria 17 + Novatos.

As boas classificações dos atletas provam que Três Pontas está muito bem representada no Bicicross.

Notícia anterior

Terceira turma da Escola do Legislativo de Três Pontas recebe certificado de conclusão – ano foi voltado à “Educação Política nas Escolas”

Próxima notícia

Médium Nilton Stuqui traz para os trespontanos oportunidade de receber Cartas Psicografadas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.