EntretenimentoOportunidadesOutros

Praticantes de danças orientais se reúnem em Varginha Mostra de profissionais e amadores vai acontecer no Teatro Marista

Dança Oriental em Varginha 1

Varginha recebe, neste final de semana, o Oriental Dance, 1º Encontro Sul Mineiro de Danças Orientais, espetáculo que vai mostrar ao público vários estilos de danças femininas e masculinas, com dançarinos profissionais e amadores de várias cidades da região e da Capital. O evento vai reunir cerca de 150 dançarinos que terão seus trabalhos analisados e avaliados por professores. 

Dança Oriental em Varginha 2

Espaço de Danças Elen Hanna (foto) assina realização do evento

O público poderá assistir a um belo espetáculo, com números em solo e em grupos, de danças típicas de vários países orientais, principalmente dança do ventre e suas fusões. A organização é do Espaço de Danças Elen Hanna, que todo ano promove o Mandala – Mostra de Artes, Danças e Literatura Árabes, sucesso de público em cada edição. 

O Oriental Dance vai acontecer  sábado (13),  às 19h30min, no Teatro do Colégio Marista, no Centro de Varginha. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no Espaço de Danças Elen Hanna, Rua Delfim Moreira, 470. 

Dança Oriental em Varginha 3

Letícia Soares ministrará worshop no domingo (14)

Um destaque do evento será a apresentação da dançarina Letícia Soares, de Belo Horizonte. Além de se apresentar no palco, ela vai ministrar workshop de danças, no dia seguinte, domingo (14), para quem já tem noções de danças orientais.

Informações e inscrições para o curso podem ser obtidas pelos telefones (35) 3221-7756 e 9740-7756.

(Jornalista Estela Torres)

 

Notícia anterior

Professor Levenhagen é homenageado em evento jurídico em Varginha

Próxima notícia

Adriene Barbosa e Clésio Andrade integram delegação brasileira na OIT, em Genebra

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.