OutrosPoliciais

Presidente da Acai alerta para novo golpe tentado no comércio de TP

Notícia Policial na Medida Correta

O Presidente da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro, alerta os associados e demais empresários para um novo tipo de golpe que já foi tentado no mercado local.

De acordo com o Presidente, alguns empreendedores contaram que foram vítimas da tentativa de ação de bandidos na Cidade. O esquema, segundo  disseram os comerciantes a Michel Renan, funciona da seguinte maneira.

Ao efetuar uma venda por telefone é solicitado pelo comprador o número de conta corrente bancária para o depósito do pagamento.

O “depósito” é realizado em caixa eletrônico e o empresário consegue visualizar o crédito.

Acontece, porém, que o golpista liga em seguida informando que ocorreu um erro e que o crédito foi feito em valor diferente ao da compra.

Então, solicita a restituição da diferença ou comunica que o restante será pago juntamente com a retirada da mercadoria comprada. 

Entretanto, o “depósito” é estornado no dia seguinte quando o funcionário do banco vai validar os envelopes e o envelope que constava o suposto crédito está vazio.

“Desta forma, o empresário fica no prejuízo”, conclui Michel Renan.

Notícia anterior

Beatificação de Padre Victor – Dom Diamantino celebra Missa em Ação de Graças neste domingo, em TP

Próxima notícia

Acai recebe inscrições para treinamento em Gestão Financeira

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.