Outros

Rota do Sabor Gourmet já tem 16 confirmados Inscrições estão abertas e podem participar bares, restaurantes e lanchonetes de Elói Mendes, Machado, Três Corações e Três Pontas

Rota do Sabor Goumert Varginha 1 (Copy)

Reunião de Lançamento do Rota do Sabor, no Sebrae Varginha

O Rota do Sabor Gourmet encerrou o lançamento do projeto com 16 restaurantes confirmados no evento. Integrante do Festival Gourmet de Varginha, ele é o último movimento do ano envolvendo bares, restaurantes e lanchonetes do Sul de Minas. A reunião aconteceu na segunda (27) no auditório do Sebrae em Varginha e contou com a presença de alguns empresários do setor de alimentação da região.

Entre os presentes estavam a Dom Caixote, Água Doce, Mirante Bar (Machado), Nippon Sushi, Ma Chérie, Benedito Restaurante, Uai Sushi, Jiro Sushi, Xodó do Vovô, Balacobaco Restaurante e o Braseado, vencedor em maio do Concurso Gourmet, com o prato Chorizo Festival. Antes do início da reunião, já havia outras cinco confirmações de participação junto ao SEHAV.

O SEHAV (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha) iniciou a apresentação mostrando o trabalho que o Sindicato está desenvolvendo com os estabelecimentos do setor nas cidades de Varginha, Elói Mendes, Três Pontas, Três Corações e Machado. Um exemplo citado é o esforço que está sendo feito para que o Sindicato possa funcionar como uma central de compras, melhorando o custo com fornecedores.

Rota do Sabor Goumert Varginha 2 (Copy)

Esforço para que o Sindicato possa funcionar como uma central de compras, melhorando o custo com fornecedores foi apresentado pelo SEHAV

Outra perspectiva destacada no lançamento do projeto é a grande tendência do setor de alimentação nas capitais, grandes centros e cidades turísticas de realizar festivais gastronômicos, a exemplo do Restaurant Week, que já acontece em São Paulo, Belo Horizonte e Recife. O incremento no faturamento dos participantes fica na média de 15% a 20%.

O técnico do Sebrae de Varginha, Arrison Nogueira, falou da parceria da instituição com o Festival Gourmet e afirmou aos presentes que o evento já está aprovado no PPA (Plano Plurianual) de 2016 da entidade. Além disso, Arrison explicou como serão os workshops das Clínicas Tecnológicas disponibilizadas pelo Sebrae aos participantes do Rota do Sabor Gourmet.

A mecânica do Rota do Sabor Gourmet é diferente do Culinária na Praça e do Concurso Gourmet, os outros dois eventos que compõem o Festival. No Rota, os estabelecimentos participantes inscrevem combos (1 prato + 1  sobremesa ou 1 prato + 1 bebida ou 1 porção + 1 bebida) com descontos reais entre 15% e 40% no valor final. O evento tem duração de três semanas e acontece entre 18 de setembro e 4 de outubro.

Rota do Sabor Goumert Varginha 5 (Copy)

Treinamentos gratuitos são oferecidos pelo Sebrae como contrapartida para os participantes

As inscrições estarão abertas até 7 de agosto. Informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@wespanha.com.br ou pelo telefone (35) 3222-3059, mas a efetivação deve acontecer de forma presencial na sede da WEspanha. O pré-requisito para a inscrição é estar filiado ao SEHAV. Esta filiação é gratuita e pode ser realizada no ato da inscrição para o Rota do Sabor.

Mais um diferencial do Rota do Sabor é que abrange outras cidades do Sul de Minas. Além de Varginha podem se inscrever bares, restaurantes e lanchonetes de Elói Mendes, Machado, Três Corações e Três Pontas.

O Rota do Sabor Gourmet é uma realização da WEspanha, com co-produção do SEHAV e apoio do Sebrae. Empresas de comunicação de Varginha são parceiras do evento.

Outras informações podem ser obtidas no site www.festivalgourmetdevarginha.com.br ou na fanpage do festival.

(Fonte e fotos: Renata Mitidiere/WEspanha)

 

 

Notícia anterior

Três Pontas - Novos conselheiros do Codema tomam posse para o biênio 2015/2016

Próxima notícia

Há vagas em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.