Política

“Três Pontas não deixou de ter um deputado. Três Pontas agora tem um deputado e um secretário”, tranquila Mário Henrique “Caixa”

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 4

Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda, dá boas-vindas ao Secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique “Caixa”

“Quero deixar bem claro para Três Pontas que não se pode ter o entendimento que, quando um deputado vira secretário, se perde o deputado. Não, a gente continua com o deputado e ganha um secretário”. Assim, tranquilizou Mário Henrique Silva durante sua primeira visita à terra natal como Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais.

A explicação abriu o encontro com os conterrâneos na tarde desta terça-feira (28) realizado no Auditório da Cooperativa dos Cafeicultores (Cocatrel) e, com certeza, deixou mais calmos os 16.499 eleitores do Município que o elegeram Deputado Estadual majoritário, pelo PCdoB, nas Eleições 2014. O questionamento era se – a aceitação do convite feito pelo Governador Fernando Pimentel (PT) para que Mário Henrique assumisse a pasta – poderia prejudicar a Cidade que voltou a ter representante na Assembleia Legislativa após 50 anos.

Tão logo confirmada a nomeação, a insegurança se abateu e há motivos. Como Deputado, “Caixa” conquistou para Três Pontas recursos na ordem de R$ 1,5 milhão. As emendas asseguraram melhorias em entidades filantrópicas, tais como o Hospital, Apae, Vila São Vicente de Paulo, Entidade Renascer e para vários outros segmentos.

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 5

Secretário apresenta aos conterrâneos a Secretária-Adjunta, Silvana Nascimento e o Chefe de Gabinete, Rafael Mendonça

O Secretário garante que não haverá prejuízo. Segundo Mário Henrique ao receber o chamado, ele falou pessoalmente ao Governador sobre o compromisso que assumiu com Três Pontas e outras 683 localidades que deram a ele para o segundo mandato a cadeira de parlamentar. “O Governador disse que vai atender às minhas questões de emendas para que eu possa continuar fazendo esse trabalho”, anunciou.

Na mesma conversa, contou “Caixa”, Pimentel deu a ele total autonomia para a composição da sua equipe de trabalho. Do grupo, ele apresentou a Secretária-Adjunta, Silvana Nascimento e o Chefe de Gabinete, o também trespontano, Rafael Mendonça.

“Três Pontas não deixou de ter um deputado. Três Pontas tem um deputado e um secretário”, reafirmou.

Sobre a pasta que assumiu no dia 16 de abril, Mário Henrique destacou, na oportunidade, que é ampla, envolvendo questões muitas vezes desconhecidas pela população. Mencionou ainda que o Município possui potencial turístico dentre eles, o de eventos e negócios (Expocafé), religioso (Padre Victor e Nossa Mãe), cultural (Festival Música do Mundo), ecoturismo (fazendas) e sol e ‘praia’ (Pontalete). 

Secretário de Estado de Turismo Mário Henrique Caixa em Três Pontas 3

Além de familiares, representantes de vários segmentos recepcionaram o Secretário e ouviram explicações sobre a mudança dele da Assembleia Legislativa para a Cidade Administrativa de Minas Gerais

“É um novo desafio. A Secretaria de Turismo nos entusiasma e move a nossa imaginação no sentido de que a gente pode fazer muita coisa pela sociedade. Eu acredito na palavra do Governador Fernando Pimentel, acredito que ele vai cumprir minhas emendas e vai fazer com que a gente continue trazendo recursos para Três Pontas”, comentou o Secretário, já respondendo a perguntas dos colegas jornalistas – segundo momento do encontro.

“Eu seria muito irresponsável se abrisse mão de ser deputado por uma coisa que fosse pior e que colocasse de lado essa Cidade que eu cuido com carinho, com amor, com o coração porque é aqui que tenho minha família, que saio às ruas, que tenho a grande responsabilidade de honrar os meus votos, a maior votação da história de Três Pontas”, completou.

Depois da coletiva de imprensa, “Caixa” ouviu algumas demandas do público e sinalizou disposição e disponibilidade em buscar meios de suprir cada uma delas.

A conversa com os jornalistas e os outros comentários serão posteriormente abordados aqui, no Sintonize. 

Notícia anterior

Codema autoriza o corte de árvores em situação de risco na Praça da Fonte

Próxima notícia

1º Festival Gourmet de Varginha apresenta vencedores

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.