NotíciasPolíticaTopo

Três Pontas participa de Fórum com o Governador de Minas

Arlene Brito

O prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), o vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia (PMDB), o secretário municipal de Educação – Paulo Vitor da Silva, a responsável pela Divisão de Assistência ao Educando – Maísa Patrícia Veloso e algumas especialistas em Educação, além do secretário-adjunto de Saúde – Maurício Pacheco estão em Varginha onde participam do Fórum Regional de Governo de Minas Gerais. O evento acontece no Centro Administrativo Sul de Minas até às 17 horas e é aberto ao público. No espaço estão estandes com 150 ações dos mais de 40 órgãos estaduais, que prestam contas das políticas públicas executadas no território mineiro, esclarecem dúvidas e disponibilizam serviços. O principal objetivo do Fórum é ouvir e discutir demandas da região.

Varginha recebe 13º Fórum Regional de Governo (Foto: Prefeitura de Varginha)

O circuito dos Fóruns Regionais de Governo traz ações para gestores públicos, agricultores, empreendedores e moradores dos municípios do Território Sul: Alfenas, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações, Três Pontas e Varginha. Este é o 13º evento desta etapa dos Fóruns que acontecem com a transferência simbólica do gabinete do governador Fernando Pimentel para a cidade sede do circuito.

Pela manhã, Pimentel anunciou que na próxima semana deverão ter início as obras de duplicação da BR-491, que liga Varginha até a Rodovia Fernão Dias. O trecho é um dos mais movimentados da região e com alto índice de graves acidentes. O projeto está orçado em cerca de R$ 70 milhões e a previsão de execução é de dois anos.

Notícia anterior

Suspeito de participar de assassinato de PM durante assalto é morto em Capitólio

Próxima notícia

Greve dos Correios: Com 1 semana de greve, redução de funcionários já causa transtorno

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.