Educação / Cultura / LazerNotíciasOutros

Trespontano é aprovado em concurso do Ministério Público de MG

Nielsen de Aguiar Rocha é formado em Direito. Ele, que estudou na Fateps (Faculdade Três Pontas), foi aprovado no Concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Dos mais de 8 mil candidatos, somente 31 foram aprovados. O concurso foi dividido em 5 fases e Nielsen alcançou a 1ª colocação na prova oral e o 3º lugar na classificação final. “A prova exige do candidato grande amplitude de conhecimento sobre as mais variadas disciplinas jurídicas. E em meio a livros, legislações, informativos de jurisprudência e questões de provas anteriores, segui uma árdua rotina de estudos sem perder o foco e a motivação, com responsabilidade, disciplina e planejamento”, explica.

A preparação foi fundamental, e começou ainda nos bancos da Faculdade. “Todo grande empreendimento é precedido de uma base sólida, que foi construída na Fateps. O corpo docente qualificado, a excelência no ensino jurídico e o rigor acadêmico contribuíram muito para minha formação como bacharel e, principalmente, como cidadão socialmente responsável e capaz de contribuir para o desenvolvimento do meu Estado”, ressalta Nielsen.

Nielsen fez estágios no Ministério Público Federal e do Estado de Minas. Este foi o maior motivador para a preparação e sucesso no concurso. Ele aproveita para dar um conselho a quem tem o sonho de alcançar sucesso na carreira pública. “Tenham fé. Acreditem que Deus tem o melhor para suas vidas e a seu tempo tudo dará certo. E lembrem-se de que, por mais que pareça impossível, nenhuma dificuldade resiste ao trabalho e à determinação. Estejam dispostos a pagar o preço da dedicação e seus sonhos se tornarão realidade”.

O curso de Direito é uma das opções de graduação que a Fateps oferece. 

(Ascom Unis MG)

Notícia anterior

Volta às aulas – papelarias de Três Pontas vão atender até mais tarde aos sábados

Próxima notícia

Associação Comercial de TP completa 82 anos

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.