Outros

Varginha – Chorizo Festival, do Braseado, é o sabor que tempera nossa cidade

O 1º Festival Gourmet de Varginha teve seu encerramento na noite de quarta-feira (29), no Teatro Mestrinho. A cerimônia revelou os vencedores do Concurso Gourmet – 1º, 2º e 3º lugares – e, ainda, homenageou todos os 25 participantes do Festival: 12 do Culinária na Praça e 13 do Concurso Gourmet. A noite também contou com animada palestra de William Caldas, especialista em marketing e vendas.

O sabor que tempera nossa cidade é o “Chorizo Festival”, do restaurante Braseado que ganhou o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com o Jiro Sushi, com o prato “Combinado Yukari” e a terceira colocação foi para o Grand’Ênio, que apresentou o prato “La Bambina”.

Todos os participantes receberam certificados de participação e ganharam um “kit-brinde”, com descontos e promoções especiais para serem usados nos restaurantes, bares e lanchonetes que fizeram parte do Festival.

Segundo levantamento em pesquisa, feito pela organização do Festival, todos os restaurantes aumentaram seu fluxo de pessoas e seu faturamento com a participação no Festival. A maioria alegou ter aumentado suas vendas entre 20% a 50%, inclusive nos dias do Culinária na Praça. Uma vez que a tenda estava muito cheia, pois recebeu mais 10 mil pessoas (em rotatividade), as pessoas procuraram os restaurantes.

(Renata Mitidiere/wespanha)

 

Notícia anterior

Evento no Inatel apresenta trabalho de empresas juniores

Próxima notícia

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Arlene Brito

Arlene Brito

Jornalista formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (Unis-MG). Atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa de Três Pontas (MG): TV Cidade, Rádio Três Pontas, Jornal Tribuna, Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jornal Correio Trespontano e agora está à frente do site Sintonizeaqui. Indicada para compor a equipe de assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais (2003/2010), optou por continuar em sua Terra Natal registrando os principais fatos e acontecimentos e, assim, ajudar a escrever a história do Município conhecido internacionalmente como a Capital da Música e do Café.